Max Verstappen tem muitos fãs ao redor do mundo e também no mundo do automobilismo. O ex- piloto da Fórmula 2, Clement Novalak, é um deles e fez revelação ao podcast Track Limits. Ele disse ser um grande fã do holandês.
Clement Novalak deixou as corridas de fórmula para trás e mudou para a classe LMP2 da European Le Mans Series, mas até o ano passado ele estava ativo na Fórmula 2. Na temporada passada, ele venceu a corrida principal em Zandvoort. No total, o francês passou dois anos em tempo integral na Fórmula 2.
“Eu pessoalmente amo Max, no sentido de que ele é um piloto f* para todos: vai para a pista, entra no carro, dirige e f**-se”, disse o piloto.
Clement Novalak explicou cena curiosa com Max Verstappen
De seu tempo na Fórmula 2, cujas corridas sempre são realizadas nos fins de semana da Fórmula 1, Clement Novalak tem uma boa lembrança de Max Verstappen. Ele se espantou ao descobrir que o holandês sabia quem ele era.
“Quando fui apresentado a ele pela primeira vez por um amigo, ele se virou para mim e disse: ‘Se você não tivesse f*** o setor 2 na qualificação, você poderia ter feito um trabalho muito melhor, cara, você poderia ter ficado entre os cinco primeiros’. E eu fiquei tipo, ‘você sabe quem diabos…, você sabe quem eu sou?'”, disse Clement Novalak a Verstappen ao ser questionado pelo campeão mundial de Fórmula 1.
“É como se você estivesse assistindo meus clipes? Tipo, para um bicampeão mundial ou campeão mundial na época, ele te dar esse tempo, não são muitos pilotos que fazem isso!”
O piloto francês de 23 anos foi campeão britânico de Fórmula 3 em 2019 e tentou carreira nos carros de fórmula, chegando à Fórmula 2 em 2021 após passar pela Fórmula 3 da FIA. Ele pilotou pela MP Motorsport, substituindo Liriam Zendeli, ficando na equipe para a temporada 2022. Em 2023 ele foi para a Trident Motorsport, mas por problemas financeiros na equipe saiu da equipe, sendo substituído por Paul Aron. Ele já foi avaliado, em 2017, na Ferrari Academy e sonhou com vaga na Fórmula 1, mas desistiu e foi para as corridas de LMP2.