Tudo normal no GP da Itália de Fórmula 1 deste domingo (03). Isso, claro, devido à mais uma vitória de Max Verstappen nesta temporada.
O neerlandês chegou a nada menos que sua 12ª conquista em 14 corridas neste ano. Assim, o “holandês voador” aumentou ainda mais sua vantagem para o restante do grid, encaminhando com certa facilidade o seu tricampeonato pela categoria.
Ainda durante o fim de semana passado, Verstappen celebrava sua vitória no GP da Holanda, junto de uma marca antes alcançada apenas por Sebastian Vettel.
Ao vencer em casa no último domingo (27), Max chegou a 9 vitórias consecutivas em uma mesma temporada de Fórmula 1, assim como o alemão em 2013.
No entanto, o que já era esperado se concretizou e a marca de Vettel levou apenas uma semana para ser batida, agora em Monza, no GP da Itália. Com a conquista de hoje, Verstappen se tornou o primeiro a conseguir 10 vitórias consecutivas em uma mesma temporada.
Em suas redes sociais oficiais, a Fórmula 1 parabenizou então o piloto da RBR pelo recorde batido: “Dez, Dez Dez! Max Verstappen faz história em Monza ao vencer sua incrível décima corrida consecutiva, um novo recorde na F1“; diz a legenda da publicação, que você pode conferir abaixo:
Título se mantém encaminhado após GP da Itália
Apesar de seu companheiro de equipe e segundo colocado no campeonato, Sergio Pérez, ter alcançado a P2 neste GP da Itália, o tricampeonato de Verstappen segue muito próximo de se concretizar sem muitas ameaças.
Após o fim da prova deste domingo, o neerlandês lidera isoladamente o campeonato com 364 pontos, 145 a mais que o mexicano. Ao todo, faltam oito provas para o fim desta temporada da Fórmula 1.
Max Verstappen e seu RB19 voltam às pistas no próximo dia 17, pelo GP de Singapura. Todo o fim de semana de Fórmula 1 ocorrerá então no Circuito Urbano de Marina Bay.