Max Verstappen tem feito uma temporada quase perfeita na busca pelo seu terceiro título mundial consecutivo. Desse modo, o holandês está 125 pontos na frente de Pérez na classificação de pilotos. Além disso, o piloto de 25 anos ganhou 10 das 12 provas disputadas até o momento. Ele, inclusive, ganhou as últimas oito provas.
A última prova deixou mais claro o quão Verstappen está a frente dos rivais. Assim, o holandês sofreu uma punição após as classificatórias e teve que largar em sexto lugar. No entanto, isso não foi o suficiente para impedir que ele ganhasse posições, ultrapassando até o seu companheiro de equipe, e conquistasse mais uma vitória.
Por outro lado, Sergio Pérez superou seus problemas recentes e garantiu o segundo lugar, marcando o seu melhor resultado desde o Grande Prêmio de Miami. Dessa forma, o mexicano deixou suas impressões sobre a prova.
“Quero dizer, é uma diferença enorme, esse tipo de corrida, você sabe. Você está apenas superando os pneus super aquecidos, gerenciando os pneus e assim por diante, então funcionou muito melhor hoje. No geral, acho que é um ótimo resultado de equipe. Acho que uma vez que Max passou, com seu ritmo naquele segundo stint, tudo se resumia a trazer para casa um bom resultado para a equipe. Estávamos cuidando do carro naquele momento, certificando-nos de não gastar muito com ele. Isso foi praticamente toda a corrida”, comentou Pérez.
Pérez acredita que Verstappen tem feito um “trabalho tremendo”
Em seguida, o automobilista de 33 anos teceu alguns comentários positivos sobre seu companheiro de equipe.
“Não há nada a ser tirado de Max, certamente. Ele fez uma corrida tremenda e fez uma temporada tremenda. Mas a diferença parecia maior hoje, porque tínhamos que ter certeza de trazê-la para casa assim que o resultado fosse acertado. Mas certamente ele fez um trabalho tremendo, ele é muito talentoso, em torno de sua equipe eles estão tirando o máximo proveito dos fins de semana, fim de semana após fim de semana, o que é realmente impressionante”, acrescentou Sergio Pérez.
Por fim, o mexicano salientou que os seus esforços em Spa-Francorchamps aumentaram a sua confiança nas férias de verão.
“Sim, é bom, um pódio duplo. Acho que hoje conseguimos recuperar alguns bons pontos. Estou ansioso pela segunda metade da temporada, [e] ansioso por uma pausa”, finalizou Pérez.