A realização do Grande Prêmio de Emilia Romagna, de Fórmula 1, segue ameaçada devido as condições climáticas no local. De acordo com publicação do Motorsport.com, desta terça-feira (16), há previsão de chuvas fortes para o final de semana, o que pode causar o cancelamento da etapa no autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola.
A terça-feira foi marcada por fortes chuvas, que contribuíram para o transbordamento do Rio Santerno. Além de Ímola, outros municípios também foram afetados. O governo local interditou escolas e estradas. Há previsão de 150 mm de chuvas para os próximos dias.
O cenário causou impacto na organização do evento, que estava acertando os últimos detalhes para o final de semana. Os funcionários que trabalhavam nos boxes e na instalação de placas publicitárias foram evacuados do Enzo e Dino Ferrari, o que causou grande preocupação.
O promotor do Grande Prêmio ainda não cancelou o evento. Para garantir a largada, os trabalhadores que atuam na montagem do autódromo estarão em seus ofícios nesta quarta-feira. Vale lembrar que a corrida está programada para o próximo domingo, às 10h, no horário de Brasília.