Como já é costume, na última etapa do ano na Fórmula 1, as equipes colocam seus pilotos reservas para pilotarem os carros na primeira sessão de treinos livres. Nos eventos visando o GP de Abu Dhabi do próximo domingo (26), não será diferente.
Portanto, no circuito de Yas Marina, serão vistas nesta sexta-feira (24) jovens revelações que podem aparecer no futuro na maior modalidade do automobilismo. Dessa forma, as escuderias da Fórmula 1 obedecerão, no GP de Abu Dhabi, à chamada “regra do novato” que exige a presença de dois pilotos de cada time nos eventos iniciais das etapas.
Algumas equipes já cumpriram a norma, como a AlphaTauri. Anteriormente, Nyck de Vries e Liam Lawson disputaram corridas da Fórmula 1 em 2023, além de realizarem treinos como novatos.
Já McLaren e Williams promoveram as estreias na Fórmula 1, respectivamente, de Oscar Piastri e Logan Sargeant. Desse modo, precisam escalar mais um automobilista para cumprir o regulamento.
Entre outros pilotos, deve aparecer no TL1 do GP de Abu Dhabi o mexicano Pato O’Ward, que defende a Arrow McLaren na Fórmula Indy e guiará o carro de Lando Norris em Yas Marina. Por fim, a Red Bull terá Isack Hadjar e Jake Dennis nos carros de Max Verstappen e Sergio Pérez, respectivamente.
Veja a lista de pilotos que estarão nos treinos do GP de Abu Dhabi
* Entre parênteses, os pilotos titulares que serão substituídos no TL1
Red Bull
Isack Hadjar (Max Verstappen)
Jake Dennis (Sergio Pérez)
Mercedes
Frederik Vesti (Lewis Hamilton)
Ferrari
Robert Shwartzman (Charles Leclerc)
McLaren
Pato O’Ward (Lando Norris)
Aston Martin
Felipe Drugovich (Fernando Alonso)
Alpine
Jack Doohan (não definido)
Williams
Zak O’Sullivan (não definido)
AlphaTauri
Testes concluídos
Alfa Romeo
Theo Pourchaire (Guanyu Zhou)
Haas
Oliver Bearman (Nico Hulkenberg)