in

Conheça as equipes com os maiores números de vitórias consecutivas na F1

Red Bull está perto de se isolar como equipe com maior número de vitórias consecutivas

Red Bull - Vitórias consecutivas
Divulgação/ Twitter Red Bull

A Fórmula 1 é muito mais do que um esporte sobre pilotos. Desse modo, por trás deles, existem várias pessoas que formam as equipes da categoria e trabalham de forma incansável para desenvolver os carros competitivos. Apesar das mudanças que ocorrem a cada ano, algumas equipes conseguem se destacar, dominar temporadas e conquistar várias vitórias consecutivas.

Portanto, pensando nisso, hoje separamos as cinco equipes com os maiores números de vitórias consecutivas na F1. Confira:

5. Mercedes: 2016 (10 vitórias)

Não é uma novidade que a Mercedes dominou boa parte da década passada. Dessa forma, a equipe dominou a temporada de 2006, mesmo com Max Verstappen ganhando uma corrida pela primeira vez nesse ano.

Assim, a equipe de origem alemã teve 10 vitórias consecutivas após o GP da Espanha e igualaram o seu recorde anterior. Além disso, também vale lembrar que essa temporada ficou marcada pela disputa intensa entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton. Assim, a o time acabou se estabelecendo como uma força na categoria.

4. Mercedes: 2015-16 (10 vitórias)

Menos de um ano antes, a Mercedes já havia acumulado 10 vitórias consecutivas. Assim, a equipe surpreendeu muitos ao dominar no início da era turbo-híbrida. Novamente, Lewis Hamilton e Nico Rosberg foram excepcionais, vencendo 16 das 19 corridas possíveis de 2015.

Contudo, a sequência de vitórias da equipe alemã foi interrompida pelo jovem Max Verstappen, que garantiu o primeiro lugar no GP da Espanha de 2016, se tornando o piloto mais jovem a vencer uma corrida de F1.

3. Ferrari: 2002 (10 vitórias)

Há cerca de 21 anos atrás a Fórmula 1 era completamente diferente, sendo dominada pela Ferrari e pela lenda Michael Schumacher. Assim, o ano de 2002 foi um verdadeiro sonho para a equipe italiana e um ponto de virada para o piloto alemão.

Naquela temporada, os seus ex-companheiros de time estavam em carros não competitivos e Schumacher mostrou sua habilidade, conquistando 10 das 17 provas de 2002. Além disso, ele terminou no pódio em todas as 17 corridas, sendo que o seu pior resultado foi um terceiro lugar na Malásia.

2. Red Bull: 2022-2023 (11 vitórias)

A Red Bull dominou os últimos dois anos da Fórmula 1. Assim, Max Verstappen praticamente redefiniu o que significa ser um campeão. No último fim de semana, o holandês garantiu mais uma vitória e a equipe igualou o recorde de mais vitórias consecutivas da McLaren.

Contudo, esta vitória em Silverstone não foi tão direta quanto as outras, pois Verstappen teve companhia de Norris até o final. O britânico, inclusive, chegou a assumir a liderança da prova por algumas voltas. No entanto, o atual bicampeão mundial reagiu e venceu a corrida por uma margem de 5 segundos.

Por fim, na Hungria, a Red Bull tem a chance de superar o recorde de vitórias consecutivas da McLaren.

1. McLaren: 1988 (11 vitórias)

Fundada por Bruce McLaren, a proeza da equipe na Fórmula 1 era inigualável até pouco tempo atrás. Para se ter ideia, a equipe já venceu 183 corridas na categoria. No entanto, o maior destaque da equipe ocorreu em 1988 quando tivemos uma intensa batalha entre os companheiros Ayrton Senna e Alain Prost.

Senna saiu vitorioso no fim da temporada e a McLaren mostrou seu domínio inquestionável, pois a equipe conquistou 15 das 16 provas na temporada.

Comentários

Loading…

fabio-quartararo-yamaha-motogp

De saída da Yamaha? Quartararo abre o jogo e define futuro

Márquez

Aprilia escolhe Viñales e exclui possível negociação com Márquez