Felipe Massa, que recentemente reforçou que espera receber suporte da Ferrari no processo pelo título de 2008, tem se tornado um dos nomes mais citados por figuras ligadas à Fórmula 1. Na última quarta-feira (11), foi a vez um ex-piloto da categoria mencioná-lo em tom de brincadeira em suas redes sociais.
Trata-se de Damon Hill, campeão em 1996 e vice em 1994 e 1995, correndo pela Williams em todas as ocasiões. No entanto, o britânico se deparou recentemente com um artigo no jornal Daily Mail sobre um suposto roubo em 94, onde poderia ter conquistado seu primeiro título.
Segundo o renomado jornalista de automobilismo Roger Benoit, Michael Schumacher “deveria perder seu título de 1994”. Isso porque o alemão venceu o campeonato por um ponto, após colidir com Damon Hill na última prova daquela temporada.
Confira então abaixo o momento da colisão:
“Eu sei que ele (Michael Schumacher) foi campeão mundial sete vezes, Mas o título de 1994 deveria ser tirado dele porque ele só o ganhou por causa de sua colisão com Damon Hill“; alega o jornalista, que é amigo pessoal da lenda alemã.
Em sua conta oficial no X (antigo Twitter), Hill se demonstrou surpreso com a matéria de Benoit e brincou com a situação: “Um pouco surpreso ao descobrir isso. Alguém tem o telefone do (Felipe) Massa?“
O título da Fórmula 1 de 1996
Apesar da dupla frustração em 1994 e 1995, onde foi vice-campeão, a glória na Fórmula 1 finalmente chegou para Hill em 1996. Ainda pela Williams, o britânico conquistou o Mundial de Pilotos com 97 pontos, vencendo o então companheiro de escuderia Jacques Villeneuve e a Ferrari de Michael Schumacher.
Damon foi o primeiro filho filho de um campeão de Fórmula 1 a vencer um campeonato. Seu pai, Graham Hill, conquistou dois títulos da categoria em 1962 e 1968.