Lando Norris levou 110 corridas para finalmente ser o primeiro a receber a bandeirada. O GP de Miami no último dia 5 fez com que o britânico da McLaren entrasse no seleto grupo de pilotos vencedores na Fórmula 1.
O primeiro triunfo de Norris na principal categoria do automobilismo mundial pode representar uma nova etapa em sua carreira, na visão de Damon Hill. “Momento divisor de águas”, celebrou o campeão mundial de Fórmula 1 em 1996.
Damon Hill se sentiu na situação de Norris nos anos 90
No podcast F1 Nation, o ex-piloto de 63 anos descartou um rótulo de azarado de Norris. Até a corrida nos Estados Unidos, o britânico da McLaren era o recordista de número de pódios entre os que nunca haviam cruzado a linha de chegada em primeiro, somando 15 antes de Miami. A perda da vitória nas voltas finais do chuvoso GP da Rússia em 2021 também é bastante lembrada.
“Ouvi dizer que algumas pessoas sugeriram que ele era um pé-frio. Bem, nunca pensei em Lando dessa forma. Achei que ele tinha feito tudo o que se poderia esperar de alguém que é um aspirante e potencial vencedor de Grandes Prêmios e potencial campeão mundial, pois pagou as suas dívidas e aprendeu da maneira mais difícil”, opinou Damon Hill.
O comentarista britânico recordou também ter custado a triunfar na Fórmula 1, assim como Norris. “Eu mesmo me lembro de como cheguei tão perto tantas vezes antes de finalmente acontecer. Essa é a natureza deste esporte. Você chega um pouco mais perto e então algo te atrapalha e você começa a se perguntar como isso vai acontecer”, pontuou.
Hill contou ter tirado o pensamento de pressão da cabeça, com as vitórias aparecendo para o piloto na década de 90. “Espero que Lando possa fazer o mesmo”, apoiou o vencedor de 22 Grandes Prêmios entre 1992 e 1999.