Max Verstappen, piloto da RBR e vencedor do GP de Las Vegas, foi um dos maiores críticos da inclusão da nova prova à Fórmula 1, além de todos os eventos em seu entorno. O neerlandês chegou a dizer que se sentiu “como um palhaço” em desfile envolvendo os pilotos antes do fim de semana.
Um dos pontos mais debatidos então entre os envolvidos na categoria foi o jet lag, distúrbio do sono que pode afetar pessoas que viajam rapidamente em vários fusos horários.
Os automobilistas se queixaram de toda a programação em Las Vegas e especialmente da viagem para Abu Dhabi logo em seguida, em função do próximo Grande Prêmio da categoria.
Além do tricampeão da categoria, Carlos Sainz também esteve entre os pilotos que expressaram insatisfação em relação à programação. Lewis Hamilton, no entanto, declarou que o treinamento que realizou o deixou bem preparado para lidar com a mudança de fuso horário. Ainda assim, o britânico foi flagrado dormindo durante uma reunião por Checo Pérez, da RBR.
Já Daniel Ricciardo, da AlphaTauri, foi um dos pilotos que rasgaram elogios à prova na cidade dos jogos de azar. Ao falar então sobre as reações dos outros pilotos, o australiano opinou que “no fundo” todos curtiram a passagem da F1 por Las Vegas.
“Alguns pilotos foram um pouco ‘indiferentes’ em relação a isso (o GP de Las Vegas). Acho que eles estão apenas tentando se rebelar. No fundo, eles realmente gostaram, só não querem admitir“; disse Ricciardo, durante uma sessão de perguntas e respostas na suíte Paddock Club da Qatar Airways.
Referência irônica a Max Verstappen
Ao ser questionado na mesma sessão em relação a quem ele estava exatamente falando, o Daniel respondeu ironicamente: “Ele tem um primeiro nome bem comprido“; referindo-se a Max Verstappen, seu companheiro no grupo Red Bull.
Ricciardo e Verstappen retornam às pistas no próximo domingo (26), às 10h (horário de Brasília), para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, o último desta temporada. Todo o fim de semana de Fórmula 1 terá então como palco o Circuito de Yas Marina.