in

Daniel Ricciardo mostra esperança em retorno à Fórmula 1

Daniel Ricciardo trabalha nos bastidores para regressar às pistas na principal categoria do automobilismo; australiano passará por simulador

Daniel Ricciardo
Daniel Ricciardo e Liam Lawson disputam vaga na Red Bull (Divulgação / Red Bull Racing)

Se recuperando gradativamente de uma fratura na mão, após acidente na sprint race do circuito de Zandvoort, na Holanda, o piloto Daniel Ricciardo teve se dedicado para retornar o mais breve às pistas da Fórmula 1. Em meio à expectativa de um regresso no próximo mês, o australiano passará por uma sessão de testes no simulador, visando o GP do Catar.

Depois das atividades no simulador, o piloto da AlphaTauri terá um prognóstico de como anda a recuperação de sua mão esquerda, recebendo assim a sinalização positiva ou o veto em sua participação no circuito catari, que ocorre no final do próximo mês.

Em entrevista ao Perth Now, Daniel Ricciardo abriu o jogo sobre como anda a recuperações em seu metacarpo da mão esquerda, e mostrou confiança em marcar presença no GP do Catar.

“Esse é o meu primeiro teste para ver onde estou e simplesmente fazer uma ligação a partir daí. Eu definitivamente quero estar lá em… ligue nas próximas semanas, esse é o plano. Provavelmente no início da próxima semana eu deveria saber“, disse Daniel Ricciardo.

Na última semana, Christian Horner foi questionado sobre uma eventual volta do australiano no Catar, e optou por pregar cautela, dizendo que Daniel Ricciardo deveria focar as suas atenções para o circuito de Austin, nos Estados Unidos.

SUBSTITUTO DE DANIEL RICCIARDO

Em meio à ausência do titular da AlphaTauri, o jovem Liam Lawson tem aproveitado muito bem a oportunidade, se destacando nas suas quatro primeiras provas na Fórmula 1, tendo registrado inclusive um nono lugar. Apesar do bom aproveitamento, Lawson permanecerá como piloto de testes da AlphaTauri para a próxima temporada.

Para 2024, Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo estarão garantidos no grid da escuderia. O anúncio sobre a extensão de vínculo foi feita antes da realização do GP de Suzuka, realizada no último final de semana.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Marc Márquez Ducati

Marc Márquez rechaça forçar saída da Honda para fechar com a Ducati

Horner, Red Bull

Horner exalta Sergio Pérez e vislumbra dobradinha inédita