David Coulthard, ex-piloto da Fórmula 1, afirmou que Lewis Hamilton está sem foco na Mercedes e com a cabeça na Ferrari, enquanto o companheiro George Russell está tendo um começo melhor de temporada.
“Ele simplesmente não está satisfeito com este carro. E você pode dizer, George está apenas aprimorando o tempo da volta agora e você pode sentir que Lewis está atrás”, analisou Coulthard ao Channel 4.
Antes do início da temporada 2024, Hamilton chocou o mundo da Fórmula 1 ao anunciar que fechou com a Ferrari. Ele fez história na Mercedes na última década e venceu seis títulos na equipe, mas vive crise nos últimos anos e não sobe ao lugar mais alto do pódio desde 2021. Nesta temporada, o britânico somou apenas oito pontos nas duas primeiras corridas.
“O que sabemos, porém, é que se ele encontrar uma janela de desempenho, então você sabe que ele cumprirá. Mas agora parece que sua decisão de ir para a Ferrari, mentalmente, ele já está lá”, disparou o ex-piloto.
Apesar dos comentários, Hamilton garante que está focado em sua última temporada com a Mercedes: “Estou 100 por cento comprometido em entregar o melhor desempenho possível nesta temporada e em fazer meu último ano algo inesquecível”, disse.
Ele foi claro também ao dizer que não está satisfeito com os resultados: “Não diria que estou me divertindo. Estou correndo para o nono lugar, então definitivamente não posso dizer isso. Terminar em nono, definitivamente, não é divertido. Mas estou gostando da parte da corrida em si”, declarou.
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, reconhece que o carro não está à altura nos últimos anos, fato que afastou Hamilton do sonhado oitavo título mundial.
“Já faz dois anos e meio que buscamos essa mudança fundamental. Já se passaram dois anos e há algo que precisamos detectar, e é isso que precisamos desbloquear. Não é por falta de tentativa. Nós nos esforçamos muito e vamos dar uma chance massiva agora na próxima semana, com mais dados para entender”, garantiu o chefe.