Às vésperas do GP de Ímola, um assunto que ainda movimenta os bastidores da F1 é o destino do projetista Adrian Newey. Com saída confirmada da Red Bull no primeiro trimestre de 2025, o profissional segue com futuro incerto.
Ferrari e Aston Martin foram escuderias apontadas como interessadas nos serviços do renomado projetista. Entretanto, o chefe de equipe da última, Mike Krack, afastou qualquer rumor, dizendo estar “muito satisfeito com a equipe técnica”. Na Mercedes, o piloto George Russell e o CEO Zak Brown seguiram no mesmo caminho.
Quem comentou sobre a próxima etapa na carreira foi o próprio Newey. Em entrevista ao portal Oyster Yachts, especializado na construção e venda de iates, o engenheiro deu a entender que seguirá atuando na Fórmula 1.
“Devo começar de novo ou pegar meu iate e navegar por aí, rumo ao pôr do sol? Terei um pouco de férias. Como Forrest Gump (personagem interpretado pelo ator Tom Hanks no filme Forrest Gump – O Contador de Histórias) disse ao final de sua longa corrida, me sinto um pouco cansado no momento. Mas em algum momento, provavelmente voltarei”, detalhou.
O projetista ainda revelou se sentir surpreso com toda a repercussão de sua saída da RBR. “Foi quase um choque, para mim, isso estar na televisão e em todos os jornais”.
Não é exagero dizer que Newey tem um currículo invejável. Isso porque seus carros venceram 12 vezes o campeonato de construtores por três escuderias diferentes: McLaren, Red Bull e Williams.
Temporada da F1
A RBR segue liderando a classificação. Max Verstappen, com 136 pontos, e Sergio Pérez, com 101, ocupam a ponta da tabela. De olho no tetracampeonato seguido, o holandês e os demais pilotos da principal categoria do automobilismo voltam às pistas para o GP de Ímola, entre sexta-feira (17) e domingo (19).
GP de Ímola de Fórmula 1: onde assistir, horários, programação; confira informações