Na última terça, recebemos a confirmação de que Daniel Ricciardo substituirá Nyck de Vries na AlphaTauri a partir do GP da Hungria. Desse modo, o automobilista australiano terá a oportunidade de se provar e mostrar que é digno de voltar a correr pela Red Bull ao lado de Max Verstappen. Por outro lado, Sergio Pérez vive um momento difícil na temporada.
Em Silverstone, o mexicano terminou apenas em 16º no Q1. Assim, o piloto de 33 anos ficou fora do top-10 na classificação pelo quinto Grande Prêmio consecutivo. Durante a corrida de domingo, ele até se recuperou e ficou em sexto lugar. No entanto, o seu desempenho abaixo do esperado somado com a nova oportunidade de Ricciardo levantaram fofocas sobre o seu futuro.
Atualmente, Pérez está 99 pontos atrás do seu companheiro de equipe na classificação do campeonato mundial e com contrato garantido em 2024. Contudo, isso não significa muita coisa, já que muitas equipes possuem uma margem de manobra para mudar os planos.
Apesar disso, o piloto da Red Bull insiste que não se incomoda com as especulações sobre o seu futuro na equipe.
“Estou na F1 há 13 anos e já vi de tudo. Não estou preocupado com nada disso. Estou focado principalmente em colocar minha temporada nos trilhos e garantir que continue gostando disso”, salientou Sergio Pérez.
Além disso, o mexicano garantiu que ainda tem o apoio do chefe da equipe, Christian Horner, e do consultor de automobilismo, Helmut Marko.
“Sim, tenho total apoio de Helmut e Christian. Toda a equipe está me apoiando totalmente e eles sabem o que posso fazer. Eles conhecem meu potencial e estão totalmente ao meu lado”, concluiu Pérez.
Sergio Pérez afirma estar trabalhando para melhorar seus problemas com a qualificação
Além dos comentários sobre o seu futuro, Sergio Pérez também respondeu perguntas sobre os problemas que tem enfrentado durante a temporada. Assim, o mexicano continua trabalhando com os engenheiros da equipe para resolver os seus problemas com os dias de classificação. Segundo ele, o seu mau desempenho foi exacerbado por uma série de sessões com condições mutáveis.
“Acho que é apenas a quantidade de detalhes. Fiquei um pouco mais sensível ao carro nas últimas corridas, principalmente no sábado, quando estou com pouco combustível. É algo que já vou trabalhar a partir de amanhã no simulador com a equipe. E nós temos algumas ideias. Mas operamos em uma pequena janela de detalhes. É que precisamos de um sábado forte. E o positivo é que o ritmo está lá aos domingos, no final do dia são dados os pontos. Mas só temos que resolver e ter um fim de semana limpo porque o ritmo está lá”, falou o automobilista da Red Bull.
“Acho que é com a minha pilotagem, como estou abordando os sábados, como estamos fazendo isso como equipe, só temos que descobrir. As últimas eliminatórias que tive foram ruins, foram em condições mutáveis e é onde muitos detalhes entram em jogo. Portanto, não estou muito preocupado, acho que tivemos uma ótima sexta-feira em termos de ritmo. Só temos que resolver a classificação e ficaremos bem”, acrescentou Sergio Pérez.
Além disso, o mexicano afirmou que continua confiante e conseguirá resolver seus problemas.
“Estamos progredindo, porque o ritmo está lá aos domingos. Mas é apenas o fim de semana inteiro, tivemos alguns fins de semana ruins. Mas, no final das contas, só importa onde terminamos em Abu Dhabi. Portanto, ainda é uma longa temporada e acredito plenamente que posso colocar minha temporada de volta nos trilhos”, finalizou Pérez.