in

De Vries corre risco de ser demitido da AlphaTauri após quatro corridas

Ele correu apenas quatro GPs, mas resultados têm decepcionado e piloto pode ser “vítima de fúria”

Foto de De Vries para ilustrar o piloto que corre risco de ser demitido pela AlphaTauri após quatro corridas
Reprodução / Twitter/ AlphaTauri

O piloto holandês Nyck de Vries pode ser desligado da AlphaTauri após somente quatro corridas em 2023. A opinião foi dada pelo piloto russo Egor Orudzhev em entrevista ao Championat, da Rússia. Segundo ele, De Vries pode ser mais uma vítima da “fúria” de Helmut Marko, consultor da Red Bull, que estaria perdendo a paciência com os resultados ruins nos primeiros GPs da temporada.

“Se continuar assim, eu acredito que Helmut Marko vai demiti-lo (…) Honestamente, eu esperava que os resultados fossem melhores e Nyck estivesse mais perto de (Yuki) Tsunoda, mas tem sido um fracasso completo até agora”, admitiu Orudzhev ao portal russo.

De Vries não foi bem no GP do Azerbaijão e piorou sua situação na AlphaTauri. Ele bateu na classificação em Baku e depois repetiu o acidente durante a corrida.

O holandês chegou ao ‘time B’ da Red Bull em 2023 após ter sido piloto de testes da Mercedes no ano passado. Para o ex-piloto Jan Lammers, seu conterrâneo “deu sorte”, visto que conseguiu dois pontos em sua estreia e chamou a atenção da Red Bull, que o contratou.

Para Lammers, a reputação de De Vries não o ajuda

Em entrevista ao portal NOS, Lammers comentou a situação de seu conterrâneo na Fórmula 1 e disse que sua reputação não o ajuda para a sequência na AlphaTauri.

“Se (Fernando) Alonso ou (Lewis) Hamilton fazem isso, eles são perdoados imediatamente. Eles também têm uma reputação de não fazer isso, mas para Nyck, é a última coisa que ele precisa (…) É um mundo impiedoso, e a verdade é que o carro estava bom o suficiente para pontuar”, disse o ex-piloto da categoria sobre De Vries.

“Então, quando é o caso e você não marca nada, quando marcará então? Ele teve uma chance de andar bem e não aproveitou”.

De Vries não tem nenhum ponto na temporada 2023 da Fórmula 1. Além dele, apenas o americano Logan Sargeant, da Williams, também não conquistou pontos. Yuki Tsonoda, companheiro do holandês na AlphaTauri, somou dois pontos.

O líder atual é Max Verstappen, da Red Bull, com 93 pontos, seguido pelo companheiro de equipe Sérgio Perez, com 87.

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Foto de Leclerc para ilustrar o piloto que teve possível negociação com a Mercedes classificada como "besteira" pelo chefe da Ferrari

Chefe da Ferrari diz que negociação de Leclerc com a Mercedes é “besteira”

Marc Márquez diz que retorno no GP da França está nas mãos dos médicos