Nyck de Vries não vem conseguindo realizar uma boa temporada como titular pela primeira vez de uma equipe de Fórmula 1. Dessa forma, o holandês ainda não marcou pontos pela AlphaTauri em 2023. Assim, seu futuro na escuderia segue incerto.
Então, o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, segue realizando cobranças públicas a De Vries. Afinal, a AlphaTauri pertence à empresa de energéticos austríaca, sendo sua segunda equipe na Fórmula 1.
Nesse sentido, Marko não conseguiu ser claro se De Vries correrá em casa, no GP da Holanda no circuito de Zandvoort. A etapa acontecerá no próximo dia 27 de agosto.
“Estamos pensando. Não é segredo que ele não teve um desempenho tão bom quanto esperávamos. É um esporte difícil e temos que pensar no futuro. Avaliaremos seu desempenho e, se necessário, tomaremos as decisões necessárias”, declarou o dirigente à Viaplay da Holanda.
Desse modo, o piloto holandês não vem conseguindo repetir, na principal categoria do automobilismo mundial, a performance em outras modalidades. Afinal, De Vries possui títulos da Fórmula 2 e da Fórmula E. No ano passado, chegou a marcar dois pontos em sua estreia na Fórmula 1, substituindo Alexander Albon na Williams.
Além de Nyck de Vries, somente o piloto norte-americano Logan Sargeant, da Williams, também não pontuou na temporada 2023 da Fórmula 1.
De Vries largará em 18ª em Silverstone
No treino oficial para o GP da Inglaterra realizado neste sábado (08) em Silverstone, De Vries obteve apenas a 18ª posição, ficando na frente somente de Kevin Magnussen (Haas). Afinal, Valteri Bottas (Alfa Romeo) foi desclassificado horas depois da sessão, por não ter entregue combustível suficiente para a inspeção da FIA.
A pole position foi obtida mais uma vez por Max Verstappen, da Red Bull. O compatriota de De Vries terá como companhia na primeira fila o britânico Lando Norris, que largará em segundo com sua McLaren. A tradicional escuderia inglesa também conseguiu a terceira colocação no grid, através do australiano Oscar Piastri.