A edição de 2024 da Fórmula 1 começa amanhã (29), com o primeiro dia de treinos do GP do Bahrein. A corrida será neste sábado (02), ao meio-dia (horário de Brasília). A Aston Martin disputará o campeonato com seu novo modelo AMR24, guiado por Fernando Alonso e Lance Stroll.
O diretor técnico da Aston Martin, Dan Fallows, falou sobre os planos ambiciosos da equipe para a competição que iniciará neste fim de semana.
“Estamos pensando em executar um plano de desenvolvimento bastante agressivo. Queremos competir na corrida da evolução durante a temporada. Isso é algo que você precisa fazer se quiser ser uma equipe de ponta, então é isso que queremos fazer”, declarou o engenheiro britânico.
Engenheiro estabeleceu prazo para a Aston Martin atingir patamar da Red Bull
Fallows falou da importância da primeira etapa do ano no Bahrein para as características do carro serem mais conhecidas. O diretor técnico revelou o objetivo da Aston Martin de atingir o topo na Fórmula 1 em breve.
“Temos mais dois anos de regulamentos estabelecidos, então ainda há tempo para alcançar a Red Bull”, projetou Dan Fallows, que completou: “Vimos que o grid ficou muito apertado no final da temporada passada”.
O engenheiro da Aston Martin se esquivou para palpitar sobre os adversários da Fórmula 1. “Não posso falar sobre o que eles estão fazendo, mas obviamente sentiram que precisavam fazer uma mudança radical. Do nosso ponto de vista, ficamos muito felizes com a trajetória do carro no final da temporada passada”, concluiu.
A Aston Martin foi a quinta colocada no Mundial de Construtores em 2023, enquanto Alonso foi o quarto lugar entre os pilotos. Stroll terminou a temporada da Fórmula 1 em décimo.