Ex-diretor de estratégia da Mercedes, James Vowles polemizou ao colocar Lewis Hamilton à frente de Michael Schumacher na Fórmula Z. O atual chefe de equipe da Williams afirmou que o talento instintivo do britânico supera o do alemão.
A declaração foi feita durante entrevista ao podcast High Performance. Vale lembrar que Vowles trabalhou com os dois pilotos na Fórmula 1. Primeiro foi com Schumacher, que passou pela Mercedes entre 2010 e 2012; depois com Hamilton, que teve a missão de substituir a Schumi de 2013 em diante.
“Lewis era e certamente ainda é o piloto mais instintivo e talentoso com quem já trabalhei, incluindo Michael”, começou Vowles.
“Sua mentalidade (de Lewis) na época [em que se juntou à Mercedes] era brilhante. Ele tinha a atitude de ‘vou vencer todas as corridas a qualquer custo’, mas, se conversar com ele hoje, aceita que o segundo e o terceiro lugares podem ganhar campeonatos. Trabalhar com a equipe nos dias em que não se pode vencer a prova dará mais recompensa do que afastar todos para vencer só uma corrida”, seguiu.
+ Windsor diz que Hamilton pode antecipar aposentadoria se a Mercedes não tiver um bom carro em 2024
O engenheiro britânico ainda ‘cornetou’ Schumacher ao falar sobre a rivalidade entre Hamilton-Rosberg na Mercedes. Vowles lembrou do incidente envolvendo o heptacampeão e Jaques Villeneuve em 1997.
“[Na Mercedes] queríamos vencer fazendo as coisas ‘melhor que todos os outros’. Michael foi um homem incrível, mas ainda está marcado por 1997 (batida intencional em Jaques Villeneuve na decisão do campeonato). Eu não gostaria de ser lembrado assim, gostaria de ser lembrado por ser dominante”, completou.