in

Ralf Schumacher indica nome para assumir chefia da Haas

Ralf Schumacher tinha outra aposta para o comando da Haas, mas Gene escolheu outro profissional para a função

Ralf Schumacher, ex-piloto de F1
Ralf Schumacher, ex-piloto de F1 (Reprodução: Twitter/SkySport)

Nas movimentações do mercado de definição do novo chefe para a temporada 2024, a Haas escolheu Ayao Komatsu como a aposta para substituir Guenther Steiner. Na visão do ex-piloto Ralf Schumacher, a escolha da escuderia poderia ter sido outra. Na visão do comentarista da Sky Sports, Otmar Szafnauer seria o nome perfeito para assumir a função.

“Precisamos de alguém que possa motivar e encorajar a equipe. E acho que Otmar é o homem certo para isso”, afirmou Ralf Schumacher em entrevista Formel1.de

“Otmar é alguém bem conhecido na Fórmula 1 e que também tem expertise. Uma coisa é a expertise técnica, por exemplo”, explicou o ex-piloto. Apesar do posicionamento do alemão, Koma

Indicado por Ralf Schumacher, Szafnauer deixou a Alpine depois de um início frustrante de temporada 2023. O profissional de 53 anos foi desligado após o GP da Bélgica. Naquela oportunidade, o CEO Laurent Rossi, além dos diretores Alan Permane e Pat Fry foram desligados da Haas.

Ainda no papo com o portal, Ralf Schumacher lamentou a saída de Steiner do comando técnico da escuderia. “Ele era realmente uma marca. É uma pena que ele esteja deixando a Fórmula 1. Mas talvez também fosse hora de preencher o cargo com um novo. Só o tempo dirá“, complementou o ex-piloto.

Para a temporada 2024, que se inicia no dia 29 de fevereiro, no GP do Bahrein, a Haas seguirá com a dupla Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg. No último ano, a escuderia terminou o Mundial de Construtores na décima e última posição, com apenas 12 pontos somados. A prospecção é que o time apresente uma evolução no carro para subir alguns degraus.

Palavra do novo chefe da Haas

Ao ser devidamente apresentado, Komatsu destacou o legado de Steiner na Haas e deixou bem claro que não chega para substituí-lo em termos de perfil, prometendo entregar o máximo na escuderia no novo desafio da carreira.

“Claro. Não estou tentando ser Gunther Steiner. Ele é uma pessoa muito diferente. Não estou aqui para substituir o personagem de Steiner. Ele tem pontos fortes e fracos diferentes dos meus, então não vou tentar ser outra pessoa”.

“Gene [Haas, dono da equipe] sabe disso, e se Gene queria que o substituto de Steiner fosse dessa forma, ele teria contratado outra pessoa. Entendo que Gene queria algo diferente, então vou tentar ser a melhor versão de mim mesmo em vez de ser outro”.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Fernando Alonso, Aston Martin

F1 hoje: Chefe da Aston Martin elogia Alonso e afirma: “Está cheio de energia”

Lewis Hamilton Mercedes

Diretor da Williams coloca Hamilton à frente de Schumacher na lista de maior da Fórmula 1