in

Ralf Schumacher se diz decepcionado com a Mercedes: “Hamilton perdeu a confiança”

Para o ex-F1, desempenho da equipe alemã na pré-temporada justifica decisão de Lewis

Ralf Schumacher, ex-piloto de F1
Ralf Schumacher, ex-piloto de F1 (Reprodução: Twitter/SkySport)

A maior movimentação do mercado automobilístico nos últimos anos ganhou então mais um episódio de repercussão: Ralf Schumacher também comentou recentemente sobre a escolha de Lewis Hamilton pela Ferrari. O britânico anunciou no início deste mês que deixará a Mercedes ao fim deste ano e logo confirmou seu acordo com a Scuderia.

Hoje analista da Sky Sports, o ex-piloto alemão utilizou então seu espaço para comentar o desempenho da Mercedes durante os dias de testes na última semana: “Estou um pouco decepcionado com a Mercedes após os três dias de testes no Bahrein. Tenho a sensação de que as coisas continuarão como no ano passado“.

Leia também:
– Lewis Hamilton se depara com primeiro ‘obstáculo’ na Ferrari

Ralf também acredita que o desempenho abaixo do esperado na pré-temporada justifica assim a decisão do heptacampeão mundial para 2025: “Isso também confirma o motivo pelo qual Lewis Hamilton perdeu a confiança (na Mercedes) e foi atender ao chamado de Fred Vasseur (na Ferrari)“.

Já em relação ao bom desempenho da RBR no Bahrein, Schumacher demonstrou não estar surpreso: “Era realmente esperado que a Red Bull se saísse tão bem. Eles são a equipe do momento“.

Ex-membro da Mercedes também não acredita em evolução

Para muitos, principalmente entre os fãs da equipe alemã, a Mercedes possui grandes chances de aprender com os erros dos últimos anos, voltando assim a competir com a Red Bull nesta nova temporada. No entanto, o desempenho no Oriente Médio não convenceu grande parte dos analistas e dos amantes de Fórmula 1.

Além de Ralf Schumacher, o jornalista e ex-vice presidente da Mercedes Norbert Haug também expressou suas expectativas sobre a escuderia alemã após a primeira impressão da última semana.

Durante o tempo de (Sebastian) Vettel na Red Bull, a equipe foi dominante por muitos anos. Depois, seguiram-se dez anos de domínio da Mercedes. Agora temos o domínio da Red Bull novamente. E, pelo que pude ver durante os dias de testes, isso não vai mudar tão cedo“; opinou assim o alemão.

Avatar

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Alvaro Bautista, bicampeão da Superbike

Alvaro Bautista abre o jogo sobre problemas em estreia

Max Verstappen

Red Bull abre o jogo sobre futuro de Max Verstappen