in

Alvaro Bautista abre o jogo sobre problemas em estreia

Alvaro Bautista esteve próximo de vencer a corrida 2 deste domingo (25), mas sofreu com a ultrapassagem na reta decisiva

Alvaro Bautista, bicampeão da Superbike
Alvaro Bautista, bicampeão da Superbike (Reprodução/WorldSBK)

Depois de uma corrida complicada no sábado (24), o espanhol Alvaro Bautista melhorou significativamente de rendimento na disputa de hoje, mas viu a vitória ficar no “quase”. Bicampeão do WorldSBK, o experiente piloto estava às vias de fato de vencer a corrida, mas foi superado de forma sensacional por Alex Lowes, que executou uma exímia ultrapassagem.

Ousado, o piloto inglês foi para o tudo ou nada e assumiu o primeiro lugar após investida de Alvaro Bautista na curva nove. O vencedor da prova se manteve do outro lado da linha, varrendo o bicampeão, que fechou a linha de chegada no segundo posto.

Apesar do resultado final, Alvaro Bautista exaltou a evolução apresentada no comparativo entre o sábado e domingo, destacando o contorno das adversidades.

“Estou feliz. Não apenas para o segundo lugar, que eu acho que foi o máximo que pude alcançar hoje, porque foi uma corrida muito complicada com a bandeira vermelha. Eu gerenciei a situação muito bem e tentei empurrar o máximo que pude no final da corrida, mas tive alguns problemas com os pneus nas últimas três voltas”, iniciou Alvaro Bautista.

“Foi difícil entrar nos cantos, inclinar-se e abrir o gás. Mas meu sentimento com a moto melhorou a cada sessão e esse era o meu alvo vindo aqui”, pontuou o piloto espanhol, falando na sequência das dificuldades encontradas no momento em que acabou sendo superado por Lowes.

“Eu não esperava ter o problema que eu tinha. Foi muito difícil se inclinar e ir rápido nos cantos. Eu não sabia qual piloto estava atrás de mim, mas esperava que ele não me passasse facilmente. Nesse canto, especialmente não, eu esperava outros mais fáceis do que aquele, mas nos cantos esquerdos eu não era mais rápido por causa da parte traseira. Eu tentei ser rápido no último canto, mas estava à esquerda. Ele fez uma corrida muito boa e lutou até o fim”, complementou o experiente piloto.

O WorldSBK retoma as atividades no próximo final de semana, com o GP de Barcelona. Antes da corrida em casa, Alvaro Bautista fará testes no circuito catalão no intuito de melhorar o Panigale V4 R, na busca por ajustes pontuais na moto.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

Daniel Ricciardo, RB, Fórmula 1 2024

Daniel Ricciardo responde sobre expectativas de um ‘novo RB19’ na VCARB: “Não é isso”

Ralf Schumacher, ex-piloto de F1

Ralf Schumacher se diz decepcionado com a Mercedes: “Hamilton perdeu a confiança”