in

Daniel Ricciardo responde sobre expectativas de um ‘novo RB19’ na VCARB: “Não é isso”

Australiano segue realista em 2024 e relata que novo carro tem mais em comum com o AT04

Daniel Ricciardo, RB, Fórmula 1 2024
Daniel Ricciardo pela RB (Reprodução / X - @visacashapprb)

Apesar de novo nome, nova pintura e novo carro, a Visa Cash App RB, ou VCARB, ainda tem ao volante os mesmos pilotos de sua última temporada como AlphaTauri: Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda.

O experiente australiano retornou ao grid da Fórmula 1 durante a temporada passada, substituindo Nyck de Vries após sua dispensa, e está pilotando novamente para a equipe satélite do grupo Red Bull nesta temporada.

Leia também:
– Daniel Ricciardo admite que quer vaga de Sergio Pérez na Red Bull

Segundo matéria do do portal GPblog, Ricciardo falou recentemente sobre as expectativas em torno de, nesta “nova era”, a VCARB pudesse se inspirar em trazer um carro similar ao RB19, o dominante modelo da RBR na última temporada.

Os fãs ficaram empolgados, acho que eles pensaram que teríamos uma nova versão de outro carro do passado (o RB19), mas não é isso, não é isso“; afirmou Daniel.

Ricciardo mantém “os pés no chão” em 2024

Apesar do VCARB 01 estar mais próximo de uma versão melhorada do AT04 do que um “novo RB19”, o automobilista australiano garantiu que houveram melhorias significativas no modelo deste ano.

Acho que definitivamente desenvolvemos o carro em relação ao ano passado“; analisou assim Daniel. “Se compararmos com o carro das últimas corridas (de 2023), parece que demos um passo maior, mas é apenas uma evolução disso“; continuou.

No entanto, o piloto de 34 anos mantém uma perspectiva realista para a próxima temporada da mais popular categoria do automobilismo mundial. Isso porque, para ele, a busca por posições intermediárias do grid parecem mais realistas no momento do que brigar pelo topo.

Ainda assim, acho que se quisermos lutar por Q3s e top 10, ainda teremos que encontrar um pouco mais. Mas, sim, digo isso de forma realista, não digo de forma pessimista, apenas realista. Então, vamos ver o que temos“; encerrou Ricciardo.

Avatar

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Max Verstappen Fórmula 1

Verstappen elogia papel dos simuladores para os pilotos

Alvaro Bautista, bicampeão da Superbike

Alvaro Bautista abre o jogo sobre problemas em estreia