Em menos de um mês, a plataforma Disney+ debutará a mais nova série que retrata o universo da Fórmula 1. No dia 15 de novembro, estreia “Brawn: a história impossível da Fórmula 1”, seriado que conta a história de Ross Brawn no processo de salvação da antiga fábrica da Honda, depois que os nipônicos resolveram deixar a categoria.
A obra traz entrevistas com várias figuras importantes para a equipe, incluindo o próprio Brawn. Os ex-pilotos da Fórmula 1, Jenson Button e Rubens Barrichello também contribuíram com depoimentos importantes. Diretor técnico Nick Fry, e o atual chefe da Red Bull, Christian Horner, também marcam presença.
A plataforma promete trazer imagens de bastidores inéditas no universo da Fórmula 1. Astro de Hollywood, o ator Keanu Reeves será responsável pela apresentação da série documental. O renomado artista contribuiu ainda como produtor executivo da obra, tendo como parceiro Neil Duncanson, vencedor três vezes do prêmio BAFTA.
O seriado foi produzido pela North One, tendo o roteiro do showrunner Simon Hammerson. A direção fica a cargo de Daryl Goodrich, que anteriormente também dirigiu o aclamado documentário da Ferrari de 2017 “Ferrari: Race to Immortality”.
O material foi dividido em quatro capítulos e narra uma das histórias mais marcantes da Fórmula 1. Depois do insucesso no processo de venda, a Honda viu Ross Brawn intervir e assumir o comando da equipe de Brackley por um valor simbólico.
Começava assim ser escrita uma remontada da equipe, que garantiu o fornecimento de um motor da Mercedes, e conquistou resultados importantes, como o título de Jenson Button, em 2009. O piloto britânico venceu seis das sete primeiras provas, e conquistou o seu único título na Fórmula 1 no Brasil, coroando um ano histórico para a Brawn.
Além da Disney+, o material será disponibilizado no Hulu, serviço de streaming, mas somente nos Estados Unidos.