in

Domínio de Verstappen causa impacto na audiência da Band

Soberania do piloto holandês na principal categoria do automobilismo parece não agradar brasileiros

Max Verstappen
Divulgação/ Twitter Red Bull

Max Verstappen tem feito uma temporada praticamente perfeita, conquistando nove vitórias em 11 corridas disputadas. Além disso, nas duas provas que não saiu ganhador, o holandês garantiu o segundo lugar. Apesar de ser um feito impressionante, parece que o amplo domínio do piloto de 25 anos não tem agradado os telespectadores brasileiros.

Dessa forma, a soberania do automobilista da Red Bull tem refletido de modo negativo nos números da audiência para a Band. Para se ter ideia, no Grande Prêmio da Hungria disputado no último domingo, a emissora ficou apenas na quarta posição da audiência na Grande São Paulo.

A corrida marcou a 11ª de 2023 e a expectativa era de alguma movimentação diferente, já que Lewis Hamilton garantiu a pole position. Contudo, Verstappen assumiu a primeira posição logo no início e não deu espaço para os rivais, assegurando mais um vitória na competição.

Por conta do forte domínio do holandês, a emissora oficial da F1 no Brasil sustentou uma média de 2,3 pontos. Por outro lado, a Record marcou 3, o SBT ficou com 3,5 a Globo liderou com folga, anotando uma média de 7.

Além disso, em comparação com outras corridas no mesmo horário, Hungaroring amargou péssimos números. O GP da Áustria teve 2,6 de média, Espanha 3,1 e Mônaco bateu 3,2.

Vettel defende domínio de Verstappen na Fórmula 1

Não é nenhuma novidade que a dominância de Max Verstappen e da Red Bull tem causado certa desconfiança por parte dos fãs. Desse modo, a atual temporada da Fórmula tem sido marcada pela sua previsibilidade dos resultados.

No entanto, Sebastian Vettel não concorda com esse pensamento. O piloto alemão também dominou a Fórmula 1 junto da Red Bull entre 2010 e 2013. Assim, o tricampeão é bem mais positivo e acredita que o que está acontecendo tem chances de se tornar uma grande marco na história da modalidade. Portanto, para ele, é necessário apreciar o feito do holandês e dos austríacos.

“Cada fase em que alguém conseguiu dominar, ou ganhar muito, provavelmente é diferente. Mas o que você precisa aprender a aproveitar, eu acho, é apenas a perfeição. É apenas o nível constante de consistência e a habilidade de acertar de toda a equipe todo fim de semana. A Red Bull venceu todas as corridas até agora, o que definitivamente não conseguimos quando eu estava dominando. Mas, sim, tiro o chapéu para isso. Obviamente, é uma conquista incrível quando se trata de projetar o carro e criar um carro tão forte que é capaz de vencer todos os outros em todas as pistas”, comentou Vettel.

De qualquer modo, a Red Bull segue implacável em 2023 e sem rivais à altura. Dessa forma, até o momento, a equipe austríaca conseguiu 11 vitórias e nove pole positions após 11 provas. Por sua vez, Verstappen ganhou nove dessas corridas, abrindo 99 pontos de vantagem sobre o vice, Sergio Pérez.

Comentários

Loading…

Stock Car divulga venda de ingressos para etapa no Velocitta

Verstappen

Max Verstappen receberá novo troféu após incidente com Lando Norris no GP da Hungria