in

Doriane Pin chega para a equipe júnior da Mercedes na Fórmula 1 Academy

Revelação do automobilismo internacional, Doriane Pin chegou para a equipe de base da Mercedes na Academia da Fórmula 1

doriane pin
Divulgação / Fórmula 1

Uma das maiores revelações do automobilismo francês, Doriane Pin foi contratada pelo programa júnior da Mercedes na Fórmula 1, participando da temporada 2024 da Fórmula 1 Academy.

Na série de apoio exclusivamente feminina, a francesa de 20 anos vai dirigir um carro com pintura Mercedes dirigido pela Prema, equipe com a qual ela corre em carros esportivos e na Fórmula 4.

“Estou extremamente feliz por ingressar no programa júnior da Mercedes na Fórmula 1 e por representar a equipe na F1 Academy este ano com a Prema”, disse Doriane Pin em trecho de entrevista divulgado pelo Motorsport.

“Um novo capítulo começa e estou orgulhosa de dar este próximo passo numa equipe tão prestigiada e com o projecto Iron Dames. Estou grato pela confiança e honrado por correr pelas suas cores. Mudar para os monolugares era um objetivo claro para a minha carreira e estar neste ambiente é uma excelente abordagem. Estou a trabalhar muito para alcançar o nível mais alto deste esporte e mal posso esperar para correr.”

Toto Wolff elogia Doriane Pin

O chefe da Mercedes na Fórmula 1, Toto Wolff, disse que sua equipe manteve de perto a observação no desenvolvimento de Doriane Pin durante vários anos, o que significa que ela era uma escolha óbvia, uma vez que todas as equipes da categoria se comprometeram a dirigir F1 Academy a partir de 2024.

“Doriane é um talento empolgante e estamos satisfeitos por iniciar nossa participação na F1 Academy com ela como nossa piloto escolhida. Temos mantido um olhar atento sobre o seu desenvolvimento nos últimos anos, pois ela tem impressionado consistentemente. O apoio fantástico de Deborah Mayer e da organização Iron Dames permitiu mostrar as suas capacidades até este ponto. Ela aproveitou ao máximo essa oportunidade com determinação e habilidade.”

Pin pilotou pela Prema na classe LMP2 do Campeonato Mundial de Endurance de 2023 ao lado do ex-piloto de Fórmula 1, Daniil Kvyat e Mirko Bortolotti, sendo anunciada como a ‘Revelação do Ano’.

Ela já iniciou sua mudança para corridas de monolugares com participações no Campeonato Fórmula 4 do Sudeste Asiático de 2023, que rendeu duas vitórias, e recentemente fez sua estreia no campeonato Fórmula 4 dos Emirados Árabes Unidos.

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Toto Wolff, chefe da Mercedes

Toto Wolff pede estabilidade na FIA após saídas

jenson button lewis hamilton fórmula 1

Hamilton deixa de lado Mercedes e aponta carro de Senna como seu favorito na Fórmula 1