O brasileiro Felipe Drugovich vive momento de indefinição e os fãs brasileiro de esperança na Fórmula 1, já que Lance Stroll pode estar em sua última temporada na categoria.
A Aston Martin já estaria pensando em trocar o piloto canadense por conta da estagnação e da má fase na temporada atual, tendo inclusive reclamações de Fernando Alonso, que chegou a ser terceiro colocado na classificação, mas viu o carro perder força.
Segundo a repórter Julianne Cesaroli, da Band, a informação é de que Stroll vai deixar a Fórmula 1 em 2024, ou seja, Drugovich, que é o piloto reserva, poderia sonhar com uma vaga como titular no futuro.
“O rumor de que ele teria pedido ao pai para deixar a categoria foi amplamente negado, mas existe uma conversa de que seu último contrato será este de 2024. Depois, ele pararia.”
Stroll conseguiu pontuar no GP das Américas
Mesmo com sua má fase, Lance Stroll pontuou em Austin, no Grande Prêmio das Américas, ao terminar a corrida na sétima colocação. Durante o dia, ele foi o nono, mas Lewis Hamilton e Charles Leclerc, da Mercedes e da Ferrari, respectivamente, sofreram punições e perderam suas posições, elevando a pontuação para o canadense, que fez sua melhor corrida após várias falhas.
Fernando Alonso também fazia corrida de recuperação e chegou a ficar à frente de Stroll nos Estados Unidos, mas na reta final sentiu um problema em sua suspensão e teve que deixar a corrida.
Brasileiro que é o reserva da Aston Martin, Felipe Drugovich tem 23 anos e é de uma família de pilotos, sendo sobrinho de Sérgio e Oswaldo Drugovich. Felipe competiu em categoias como Euroformula Open, Fórmula 4, Formula 3 Europeia e da FIA, além da Fórmula 2, onde foi campeão no ano passado. Foram oito vitórias na categoria desde 2020, culminando em seu título e na vaga para a Aston Martin.
Seu anúncio na Aston Martin foi feito em setembro do ano passado, para que ele entrasse no Programa de Desenvolvimento da Aston Martin. Ele testou o carro pela primeira vez em novembro e obteve os requisitos para se tornar o reserva. Em 2023 também entrou no time de pilotos reservas da McLaren. Em fevereiro, ele esteve no Bahrein para substituir Lance Stroll na pré-temporada da Aston Martin.