in

Ecclestone destaca fase de Verstappen: “Venceria mesmo com uma Mercedes ou Ferrari” 

Bernie Ecclestone elogiou Oscar Piastri, da McLaren, mas reforçou que Max Verstappen  é a referência no momento na Fórmula 1.

Bernie Ecclestone, Fórmula 1
Twitter/Fórmula 1

Ex-chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, aponta Max Verstappen como a grande referência da categoria na atualidade. Em uma entrevista ao jornal alemão Bild, o britânico  falou sobre diversos temas, entre eles a fase do atual tricampeão fa F1.

Para Ecclestone, por exemplo, o jovem Oscar Piastri, da McLaren, é o que mais impressiona na Fórmula 1. Contudo, Verstappen segue sendo o grande nome da categoria. Na visão do ex-chefão da F1, o holandês teria vencido mesmo pilotando a Mercedes de Lewis Hamilton ou uma Ferrari. 

“O que mais me impressiona é o jovem australiano Oscar Piastri. Acho que ele será campeão um dia. Mas Max (Verstappen) é a referência no momento. Você poderia colocá-lo em uma McLaren ou provavelmente em uma Ferrari ou Mercedes e ele venceria”, avaliou.

+ Felipe Massa e Bernie Ecclestone trocam farpas: “Só quer dinheiro”

Ecclestone também falou sobre Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael Schumacher. O britânico entende que o jovem piloto alemão nunca teve chance de mostrar seu potencial na Fórmula 1. Vale lembrar que Mick integrou o grid pela Haas entre 2021 e 2022. Desde a temporada passada, contudo, é reserva da Mercedes.

Sem chances no grid da Fórmula 1 para a temporada de 2024, Mick Schumacher assinou com a Alpine para correr no WEC.

“Nunca teve a chance de mostrar o que podia fazer. Mick estava no time errado, ‘perdeu’ por causa das pessoas erradas. As pessoas lá o queriam por causa de seu nome, nunca se importaram com o quanto ele era bom”, disse Ecclestone.

Gestão de Mohammed ben Sulayem:

Na mesma entrevista, Bernie Ecclestone defendeu a gestão de Mohammed ben Sulayem à frente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O mandatário tem sido alvo constante de críticas devido aos rumores uma suposta negociação de venda da categoria a compradores árabes. Ben Sulayem também é defensor da entrada da Andretti no grid da Fórmula 1, contrariando o desejo das atuais escuderias do grid e da própria Liberty Media.

“Ele está fazendo as coisas de forma diferente do que antes. Ele também está fazendo as coisas de maneira diferente do que eu faria, mas aos meus olhos, é um homem simples que quer o que é melhor ao esporte. A reputação é porque as pessoas não o entendem. Ele está aprendendo que quem comanda equipes é diferente do que ele esperava”, disse Ecclestone ao comentar o mandato de Ben Sulayem.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Hyundai recria trailer de GTA VI

Hyundai chama atenção ao “recriar” trailer de GTA VI; entenda

Lando Norris, McLaren, Fórmula 1

F1 hoje: Norris afirma que amizade com Verstappen não atrapalha em duelos nas pistas com o holandês