in

Ecclestone não vê Verstappen saindo da Red Bull: “Ele é inteligente demais pra isso” 

Apesar das especulações, Ecclestone questiona a possível mudança de Max Verstappen para a Mercedes em 2025

Max Verstappen pode estar de saída da Red Bull
X.com/@RedBullRacing

A possível mudança de Max Verstappen para a Mercedes em 2025 segue sendo um dos assuntos mais quentes da Fórmula 1. O piloto holandês tem sido especulado como substituto de Lewis Hamilton na equipe de Brackley, apesar de ter contrato até 2028 na Red Bull. Ex-chefão da F1, Bernie Ecclestone comentou os rumores envolvendo o tricampeão.

Para Ecclestone, Verstappen é “muito inteligente” para deixar a Red Bull de maneira precoce neste momento. O empresário britânico de 93 anos afirmou ainda que seria “bobagem” uma mudança de equipe.

+ Crise na Red Bull? Possível saída de Newey pode afetar futuro de Verstappen; entenda

“Ele é muito inteligente para fazer isso. O que ele ganharia? Para ir aonde? Seria bobagem se mudar. Não há lugar onde ele poderia ir e obter exatamente o mesmo serviço que recebe na Red Bull”, disse Ecclestone em entrevista publicada pelo site Racingnews365.

Ainda no entendimento do ex-chefão da Fórmula 1, contudo,  uma mudança de equipe de Verstappen nesse momento permitiria ao piloto provar que ele é a verdadeira estrela da Red Bull, e não o carro.

“Bem, a única coisa é que você pode fazer isso quando lhe convier, em vez de ser empurrado para isso porque você pensaria ‘por que a Mercedes teria essa grande vantagem?'” questionou Ecclestone.

“Eles gastariam o dinheiro. A Red Bull gasta o dinheiro. Ele sabe sobre a Red Bull, ele sabe exatamente o que eles fazem e o que não fazem. Ele iria pensar que poderia provar que não é o que as pessoas dizem no momento, talvez não seja ele, é o carro que é fantástico. Então talvez ele gostaria de ir a outro lugar para provar que sou eu, não o carro. É outro lado das coisas. Mas para onde ele iria? Suponho que no final a Mercedes é a escolha óbvia”, completou.

Em recente entrevista ao site Racexpress, Jos Verstappen, pai do piloto da Red Bull, falou sobre o futuro do filho e não descartou uma mudança de equipe. “Acho que todos querem muito o Max, mas acho que ele está indo bem no momento. Ele tem um carro veloz, mas sim, também temos que olhar para o futuro. Também estamos pensando em 2026. Tudo virá à tona um pouco, ficaremos muito calmos e veremos o que acontecerá”, disse.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Pedro Acosta em ação na MotoGP pela Tech3

Chefe da KTM aponta diferencial de Pedro Acosta na MotoGP

McLaren espera alcançar a Red Bull na Fórmula 1

Andrea Stella diz que McLaren pode alcançar Red Bull em um ano