in

Schumacher vê chance grande de Verstappen na Mercedes em possível saída da Red Bull e cita os motivos 

Para Ralf Schumacher, a Mercedes é o destino mais lógico para Max Verstappen em caso de saída da Red Bull ao final da temporada

Max Verstappen, Fórmula 1
Max Verstappen (Reprodução / X - Red Bull Racing)

A decisão de Lewis Hamilton de se mudar para a Ferrari a partir de 2025 segue agitando os bastidores da Fórmula 1. Com a vaga que será deixada pelo heptacampeão, a Mercedes está no mercado em busca de um novo piloto. Diversos nomes já estão especulados desde a confirmação da mudança de Hamilton, mas um em especial tem chamado mais atenção. Trata-se do holandês Max Verstappen.

O atual tricampeão da F1 é o principal nome da categoria na atualidade, e seu contrato milionária com a Red Bull é válido até o fim de 2028. A princípio, não existe motivo para Verstappen deixar a equipe austríaca, mas os problemas internos podem pesar ao final da temporada. O piloto e seu pai têm tido problemas com Christian Horner, principalmente após a acusação de uma funcionária alegando comportamento impróprio do britânico. 

+ Piloto holandês diz que Red Bull corre risco de perder Verstappen: “Há uma luta pelo poder”

Se a situação interna não melhorar, a possibilidade de Verstappen sair da Red Bull pode se tornar real. E para o ex-piloto Ralf Schumacher, a chance do holandês se transferir para a Mercedes nesse cenário é grande. Em entrevista ao Sport1,  o alemão reforçou sua tese de que  a calma não voltará à Red Bull enquanto Horner estiver no comando da equipe. E é aí que a equipe de Brackley se torna o destino mais lógico para o tricampeão.

“A chance (de Verstappen ir para Mercedes) é grande. Porque para onde mais Verstappen deveria ir se não quiser ficar na Red Bull? A Ferrari está cheia, a Audi está muito longe de ser competitiva. A Mercedes continua. Acho que Max, com sua honestidade, seria muito bom para a Mercedes. Para Toto, isso seria perfeito”, disse.

O alemão, entretanto, destacar que se Verstappen de fato mudar para a Mercedes, ele deverá ter em mente a atual situação da equipe. Ou seja, obter o mesmo desempenho que tem na Red Bull é algo fora de questão por enquanto.

“Mercedes está muito longe disso no momento. Mesmo que Max seja realmente – como as pessoas suspeitam – 0,3 segundos mais rápido que os demais, isso não seria suficiente para vitórias no momento. No entanto, isso tornaria tudo mais emocionante, com certeza”, completou.

Avatar

Escrito por Danielle Barbosa

Comentários

Loading…

Jan Lammers, Ex-piloto de Fórmula 1

A carreira de Jan Lammers, o piloto que retornou à Fórmula 1 após dez anos

Lando Norris

Lando Norris faz pedido à FIA para mudança de regulamento