in

Eddie Jordan fala sobre o talento de Verstappen: “Max se tornará o maior piloto de todos os tempos”

Ex-dono de equipe analisou a carreira do bicampeão holandês

Reprodução / Twitter / Red Bull

Aos 25 anos, Max Verstappen já conquistou dois títulos na Fórmula 1 e pode estar próximo do tricampeonato. O bom desempenho do holandês chamou a atenção de Eddie Jordan, ex-proprietário da Jordan Grand Prix. Segundo o irlandês, em entrevista ao “Formula for Sucess”, Max pode se transformar no melhor piloto da história.

“Eu realmente acredito que Max se tornará o maior piloto de todos os tempos ao longo do tempo, desde que ele esteja seguro e bem por muito tempo, é claro.”, comentou.

O ex-cartola também comentou sobre o estilo de pilotagem de Verstappen. Para Eddie Jordan, o bicampeão mundial consegue mesclar agressividade com técnica e esse estilo se reflete nas vitórias do piloto nas pistas.

“Agressivo quando precisa ser agressivo, duro quando precisa ser duro, mas também inteligente, ele sabe como tratar o carro. Outra coisa a seu favor é que ele espera que o time continue tão forte quanto tem sido – especialmente após a morte de Dietrich Mateschitz, da Red Bull”, explicou.

Por fim, Jordan ignorou a postura de Max Verstappen, que costuma tecer comentários negativos sobre a Fórmula 1, em especial, em assuntos relacionados a Sprint Race. Para o irlandês, os bons resultados do holandês fortalecem o seu vínculo com a Red Bull.

“Não vejo um problema de curto prazo com pessoas como Christian [Horner] e Adrian Newey, e vejo Max ficando cada vez mais forte.”, finalizou.

Bruno Bravo Duarte

Escrito por Bruno Bravo Duarte

Jornalista com atuação nos portais Naspistas.com e Torcedores.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por automobilismo, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton na Ferrari?

Problema em Ímola, alerta para Hamilton e mais: as notícias da Fórmula 1 hoje

Pilotos da Nascar Brasil sonham com o título de “Rookie of the Year”