in

Em recuperação, Lewis Hamilton faz previsão ‘ousada’ para a temporada 2023

Piloto heptacampeão mundial de Fórmula 1 acredita que Mercedes ainda pode dar salto de qualidade durante o ano

Mercedes
Reprodução: Mercedes/Twitter

No domingo (18), Lewis Hamilton conquistou seu segundo pódio consecutivo nesta temporada de Fórmula 1. O piloto terminou em segundo lugar no GP da Espanha e em terceiro no GP do Canadá.

Falando numa conferência de imprensa da FIA após a corrida, o heptacampeão mundial antes de tudo reconheceu que será difícil superar a Red Bull este ano, mesmo com melhoras em outras equipes.

“Você sabe como é, e você sabe o que está enfrentando; não há nada que eu possa fazer sobre o desempenho incrível deles. É provável que eles ganhem todas as corridas este ano, a menos que os Astons e nós coloquemos muito mais desempenho nos carros, ou o carro deles falhe em algum ponto”, analisou Hamilton.

Ainda assim, o piloto da Mercedes disse que estava feliz por estar de volta à batalha nas provas e esperava que um confronto a três entre ele, Max Verstappen e Fernando Alonso pudesse se formar. “Mas não é que seja frustrante, eu apenas, como eu disse, estou contente por estar no meio e espero que em algum momento possamos ter tudo um pouco mais nivelado; então podemos voltar a algumas das boas corridas que tivemos em 2021. Ter nós três em uma batalha super acirrada seria divertido”, disse.

Corrida no Canadá foi a segunda prova este ano em que Verstappen, Hamilton e Alonso fizeram o pódio

Com Max Verstappen vencendo o GP do Canadá e terminando à frente de Alonso e Hamilton, tratou-se da segunda vez em 2023 que os três campeões terminaram no pódio juntos. Foi um feito sobre o qual os três pilotos falaram após a prova.

“Lembro que antigamente eu via esses dois já na Fórmula 1 correndo um contra o outro. Portanto, é claro, estou muito feliz agora que também estou aqui; correr com eles é provavelmente a melhor coisa que existe. Quando podemos dividir um pódio juntos, acho que já fizemos isso algumas vezes, acho ótimo”, comentou Verstappen.

“É ótimo. Eu realmente gosto dessas batalhas e desses pódios. Aconteceu na Austrália, acho que da última vez e agora aqui; e há muito respeito, muito talento quando você luta contra Max, Lewis. Você sabe que não pode errar porque eles vão se aproveitar disso e não vão errar”, disse Alonso.

Hamilton compartilhou as opiniões dos outros dois pilotos. “Não há muito mais a acrescentar, mas concordo com Fernando: é um privilégio estar aqui lutando contra esses dois que fizeram incríveis em suas carreiras. E este é um top três bastante icônico. Não sei se já houve um top três como este antes. Não acredito que tenha. Mas sim, espero que haja mais e realmente espero que em algum momento tenhamos um jogo mais nivelado em nossos carros, de modo que no futuro tenhamos uma corrida muito mais emocionante”.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Disputa da Mercedes com a Aston Martin na Fórmula 1

Russell não pontua e Aston Martin se aproxima da Mercedes na Fórmula 1

Nico Rosberg, ex-Mercedes

Rosberg alfineta Hamilton e diz que britânico é um dos responsáveis por Verstappen ser criticado