Desde 2006 em Milton Keynes, funcionário britânico tem sido importante no crescimento da equipe; leia mais
A Red Bull parece ter encerrado as especulações sobre o futuro do icônico chefe de design de carros de Fórmula 1 ao concordar com uma extensão de contrato com Adrian Newey.
Segundo o comunicado, Newey assinou um acordo para continuar em seu cargo de Diretor Técnico. O britânico havia indicado anteriormente ao site Racing News 365 que não tinha intenção de se aposentar em um futuro próximo.
Um porta-voz da Red Bull também disse ao portal que “não discutimos contratos individuais. No entanto, você pode ter certeza de que Adrian Newey estará com a equipe por um período considerável daqui para frente.”
Tendo se juntado à equipe RB Racing em 2006 e supervisionado a ascensão ao status de Campeão Mundial, sua função abrange atualmente a equipe de Fórmula 1, a Red Bull Advanced Technologies e a Red Bull Powertrains.
“Adrian tem sido uma parte muito fundamental desde quase o começo. Ele cobre muitas áreas e, para ter a profundidade de sua experiência e de seu conhecimento, e a maneira como ele trabalha com os jovens, é ótimo”, disse Christian Horner.
“Ele está tão motivado como sempre esteve. É claro, ele tem um grande interesse no que está acontecendo na Powertrains e na Red Bull Advanced Technology também. Por isso, ele cobre os três pilares do campus em Milton Keynes”, finalizou o chefe de equipe.
Próxima corrida da Red Bull na Fórmula 1
A F1 já se prepara para o Grande Prêmio de Miami, no Autódromo Miami Internacional. A prova é domingo, dia 7.
Atualmente, Max Verstappen lidera a classificação de pilotos com 93 pontos. Atrás está Sergio Pérez, com 87. Fernando Alonso soma 60 e é o terceiro. Quanto à de construtores, a RB marca 180 pontos; a Aston Martin, 87; e a Mercedes, 76.