O piloto Enzo Fittipaldi faz uma boa temporada na Fórmula 2, ocupando a 7ª colocação na tabela. Assim, o brasileiro tenta se aproximar de um hipotético lugar na AlphaTauri, a equipe secundária da Red Bull. No entanto, Liam Lawson ou Ayumu Iwasa parecem estar um pouco a frente na briga. Mas é claro, nunca se sabe o que pode acontecer, principalmente se Yuki Tsunoda ou Daniel Ricciardo saíssem do time no final de 2024.
Além disso, o filho da lenda Emerson Fittipaldi, está em alta após ter um bom desempenho no Grande Prêmio da Bélgica. Desse modo, o automobilista venceu a corrida sprint e terminou em 3º na corrida principal.
Mesmo assim, o brasileiro mantém os pés no chão e confidenciou à Sky Sports que está focado na F2 e não pensa na F1 no momento.
“Quando você está na F2, o desempenho tem que ser a primeira prioridade, então enquanto eu continuar assim nos próximos fins de semana de corrida, quem sabe o que pode acontecer? Se você jogar bem e conseguir resultados muito bons, principalmente neste campeonato, as oportunidades vão surgir. Então, por enquanto, meu foco é continuar indo bem, continuar melhorando como piloto toda vez que vou para a pista, e espero que as oportunidades surjam”, disse Enzo Fittipaldi.
Além disso, o brasileiro falou sobre a disputa com Zane Maloney, seu companheiro de equipe na F2.
“Não há amigos na pista. Obviamente foi muito disputado. Lutei com ele na pista até o limite. Zane e eu temos um bom relacionamento fora da pista. Como companheiros de equipe, trabalhamos muito bem juntos. Mas na pista todos nós tentamos fazer o nosso melhor e, como eu disse, nosso objetivo é chegar à Fórmula 1. Não há amigos na pista, é cada um por si. É uma grande batalha na pista”, comentou o piloto brasileiro.
Enzo Fittipaldi elogia Max Verstappen e Red Bull
Não há dúvidas de que Fittipaldi conseguiria crescer no ambiente da Red Bull Racing. A equipe austríaca ainda é extremamente eficaz, criando talentos como Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo. Inclusive, o automobilista de 22 anos afirmou que o consultor do time austríaco, Helmut Marko, o felicitou pela vitória em Spa.
Além disso, o brasileiro ainda teceu vários elogios a Max Verstappen e a Red Bull.
“Max vence todas as corridas. Ele é muito rápido. E para os jovens pilotos que estão subindo na classificação, ele é um dos melhores, senão o melhor de todos. Eles estão dominando no momento, e como membro da família Red Bull e piloto da equipe júnior da Red Bull, é incrível fazer parte da maior equipe de Fórmula 1 de todos os tempos”, finalizou o brasileiro.