A Hitech Global Holdings Limited negociou 25% das ações da equipe de Fórmula 2, Fórmula 3 e Fórmula 4 com o empresário Vladimir Kim, do Cazaquistão, e segundo o Motorsport.com, isso pode ser um papel fundamental no processo que levaria a Hitech a ser uma nova equipe da Fórmula 1.
Kim é um empresário envolvido com o esporte, mas comumente patrocina atletas de seu país. Agora, com a Hitech, ele entra de vez em um dos maiores esportes do planeta, com chance de pisar na principal categoria. A Hitech emitiu nota, confirmou a venda, e deixou claro que a equipe tem condições de estar na Fórmula 1.
“Um movimento que completaria sua escada de monolugares e demonstraria que a Hitech tem todas as pessoas, experiência e recursos certos para competir ao lado das melhores equipes do mundo.”
Empresário disse que investimento na equipe também é um interesse pessoal
Segundo Vladimir Kim, sempre houve interesse de sua parte para entrar de vez no automobilismo, o que foi cumprido agora com a Hitech.
“O automobilismo tem sido um interesse pessoal de longa data para mim e estou muito feliz por entrar em parceria com uma organização que obteve sucesso em tantas categorias e tem tantas ambições para o futuro. Temos um envolvimento consolidado com o esporte”, disse Kim após comprar os 25% da equipe inglesa
“No entanto, este é o nosso primeiro investimento global no automobilismo. Seu apelo dinâmico, exposição crescente, oportunidades de marketing business-to-business e crescente base de fãs estão alinhados com minhas ambições pessoais e comerciais.”
O CEO da Hitech, Oliver Oakes, deu as boas vindas ao empresário cazaque. Para ele, o novo apoio será importante para a equipe.
“Estou muito feliz em dar as boas-vindas a Vladimir Kim ao grupo Hitech. Durante nossas discussões, encontramos muitas sinergias naturais e sei que seu apoio será inestimável à medida que buscamos aproveitar o sucesso da Hitech e trabalhar para alcançar suas ambições mais amplas nos próximos anos.”
A Hitech é apenas a oitava colocada da Fórmula 2 atualmente, com 42 pontos entre os construtores. Na Fórmula 3, a equipe é a terceira colocada com 117 pontos.