A mais nova temporada da Fórmula 1 terá início apenas em 2 de março de 2024, mas, como parte dos preparativos, todas as equipes já estão programando revelar seus novos carros.
A Ferrari foi a primeira a revelar a data de lançamento do 676, e outras equipes seguiram seu exemplo. A Scuderia trará então os holofotes sobre sua nova “máquina” já em 13 de fevereiro.
Dessa forma, após a largada da escuderia italiana, Sauber e Williams também confirmaram suas datas. Assim, conheceremos os carros de ambas as equipes ainda em 5 de fevereiro.
A tendência agora é que todas as outras sete escuderias do grid da F1 confirmem também suas datas de apresentação dentro dos próximos dias.
Ferrari não será o “primeiro carro” da Fórmula 1 2024
As informações oficiais confirmam parte do recentemente apontou a mídia italiana sobre a Ferrari ser “a primeira equipe a apresentar seu carro para 2024”.
Apesar de acertarem em cheio a data de apresentação do novo carro da Scuderia para a próxima temporada, ele não será o primeiro a ser mostrado ao mundo do automobilismo como previsto e sim os de Williams e Sauber, um pouco mais de uma semana antes.
No entanto, ainda segundo essas fontes, a Ferrari planeja que, logo após a apresentação e a interação com a imprensa, Carlos Sainz e Charles Leclerc darão uma volta na pista no Circuito de Fiorano, na Itália.
Ainda assim, o novo carro deve ir de fatos às pistas no tradicional “dia de filmagem”, um evento anual destinado ao uso do carro para questões comerciais. Neste caso, será também uma boa oportunidade para a equipe italiana testar diretamente o 676 e garantir que tudo esteja funcionando conforme o esperado.
Há também uma pequena mudança nos regulamentos que entrará em vigor a partir de 2024. Agora, as equipes podem percorrer 200 quilômetros durante os dias de filmagem, em comparação com a limitação anterior de 100 quilômetros.