in

Em meio a rumores de ida para Ferrari, Lewis Hamilton está próximo de definir futuro

Chefe da Mercedes, Toto Wolff se manifestou sobre a situação do heptacampeão da Fórmula 1

Lewis Hamilton, Mercedes
Lewis Hamilton (Divulgação / Mercedes-AMG)

Lewis Hamilton está perto de anunciar seu futuro na Fórmula 1. Nos últimos dias, os rumores apontavam para uma possível troca da Mercedes pela Ferrari para a próxima temporada. Entretanto, o britânico está perto de prorrogar seu vínculo com a equipe de Brackley. Pelo menos é o que garante o chefe da equipe, Toto Wolff.

Toto Wolff informou nesta terça-feira (13) que apenas alguns detalhes separam Hamilton e a renovação com a Mercedes. Segundo o executivo, a expectativa é de que tudo seja resolvido antes mesmo do GP do Canadá, marcado para 18 de junho.

Isso vai acontecer em breve, e estamos falando mais de dias do que de semanas. Estamos nos esforçando muito [para concluir tudo antes do GP do Canadá]. Eu o verei hoje [terça-feira, dia 13] e talvez possamos conversar sobre isso“, disse Wolff ao Squawk on the Street. 

Uma das discussões sobre o novo contrato é o salário. Atualmente, Hamilton ganha algo entre US$ 40 milhões e US$ 45 milhões por temporada e certamente não vai querer abrir mão desse montante. Contudo, há resistencia da Mercedes em pagar ao heptacampeão um valor superior ao do contrato atual. De qualquer forma, ainda não há nada definido ainda. “Temos um relacionamento tão bom que tememos o momento em que precisamos falar sobre dinheiro”, garantiu Wolff.

O tempo do novo contrato, caso seja assinado, também é uma incógnita. A última renovação de Hamilton com a Mercedes foi por dois anos. Caso o novo vínculo seja por mais dois anos, o britânico terá 40 anos ao final do acordo. 

A Mercedes, por sua vez, pode oferecer apenas mais um ano de contrato, até o fim de 2024. Muitos pilotos estarão livres para mudarem de equipe ao final do próximo ano, entre eles nomes como Charles Leclerc, Carlos Sainz e Sergio Pérez.

Fase de Lewis Hamilton:

Sete vezes campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton está longe de viver sua melhor fase da carreira. Em sete GPs disputados até o momento nesta temporada, o piloto da Mercedes acumula apenas 87 pontos e dois pódios. Na Espanha, o britânico completou 30 corridas desde sua última vitória, em dezembro de 2021, na Arábia Saudita. Hamilton certamente nunca ficou tanto tempo sem subir ao lugar mais alto do pódio na F1.

Mesmo fora da melhor forma, a Ferrari teria oferecido a Hamilton um contrato de dois anos (2024 e 2025), com salário anual de 45 milhões de euros. Ademais, segundo a imprensa especializada, também estaria previsto no acordo um bônus de 25 milhões de euros.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Toto Wolff, Mercedes

Toto Wolff revela arrependimento por não ter contratado Max Verstappen na Mercedes

Irmãs da NHRA tentam maior aproximação com a Nascar