Com o passar da temporada, aumenta a ansiedade entre a mídia e os fãs de Fórmula 1 em relação ao escolhido pela Mercedes para o lugar de Lewis Hamilton em 2025. Em meio à indecisão, estaria então Toto Wolff esperando uma “reviravolta” parar ter Max Verstappen?
Essa questão foi levantada em matéria recente do portal GPblog, após o CEO e chefe de equipe da Mercedes alegar que sua longa espera para fechar com um novo piloto é algo simplesmente “instintivo”.
Leia também:
– Wolff diz que Kimi Antonelli e Oliver Bearman estão “bem próximos”
– Ex-F1 se desculpa após entrevista com Max Verstappen e Sergio Pérez
– Max Verstappen defende Sergio Pérez: “Ele está dando tudo de si”
Segundo o site, o mandatário austríaco demonstrou não estar ansioso para decidir o futuro dono de um assento na equipe alemã, devido então a uma experiência “traumática” com Nico Rosberg, no passado.
“Há algo instintivo que me diz para não me apressar e eu nem sei dizer a você o que é […] Eu tinha um relacionamento muito bom com um piloto chamado Nico Rosberg, que estava no auge de sua carreira. Ele ganhou um campeonato e depois disse que não queria mais isso. Coisas (inesperadas) podem acontecer“; alegou então Toto Wolff.
Max Verstappen ou Andrea Kimi Antonelli?
Apesar de parecer que ainda há a espera por uma oportunidade de contar com o atual tricampeão mundial na Mercedes, o jovem Andrea Kimi Antonelli ainda parece ser o nome mais consistente na cabeça de Wolff, caso as coisas continuem como estão no mercado de pilotos.
O empresário analisou assim a atual temporada do italiano de apenas 17 anos na Fórmula 2, e mencionou novamente Oliver Bearman, confirmado como piloto da Haas em 2025, para explicar uma possível escolha por Kimi Antonelli.
“É uma decisão de dados. Quando você olha para Kimi (Antonelli), a equipe (Prema) não encontrou uma boa aderência este ano, o que pode acontecer. Ele está em sétimo e (Oliver) Bearman, que é claramente um piloto muito bom, está em 14º. Ambos têm dificuldades com o carro“; disse Toto, ao ser perguntado sobre as chances do italiano ser o escolhido.
“Não estou dizendo que um é melhor do que o outro, mas eles tiveram dificuldades com o carro em sessões específicas. Veremos o que ele (Kimi Antonelli) consegue no carro de Fórmula 1. Isso é o mais importante“; analisou Toto Wolff.