O GP da Bélgica se aproxima e os fãs de automobilismo aguardam ansiosamente pela próxima prova da Fórmula 1. No entanto, ao que parece, entre os pilotos também há certa expectativa para o fim de semana em Spa-Francorchamps.
Ao menos é o que deixou claro Esteban Ocon, da Alpine, ao comentar, de forma esperançosa, o que espera de seu desempenho nesta semana.
“Estou me sentindo bem fisicamente e muito motivado para a corrida na Bélgica”; disse o francês.
No entanto, tanto para Ocon quanto para seu companheiro de equipe, Pierre Gasly, não será tão difícil entregar um resultado melhor que o da última corrida.
Isso porque, durante o GP da Hungria, ambos se envolveram em uma batida na largada, que os tirou da prova antes mesmo da segunda volta.
Esteban Ocon mantém positividade
Apesar do incidente envolvendo os dois carros da Alpine no último domingo (23), Ocon mantém pensamentos positivos em relação ao GP da Bélgica. Para o piloto, a escuderia britânica tem capacidade de pontuar em todo o fim de semana. Para isso, ele e Gasly também terão que ir bem na corrida sprint, que será realizada no sábado (29).
“Dado o formato Sprint deste fim de semana, temos a chance de conquistar pontos tanto no sábado quanto no domingo, portanto, faremos tudo o que pudermos para maximizar nossas oportunidades”; disse o francês, segundo o site ‘GPblog’.
Após isso, Ocon também revelou como a Alpine tem lidado com a preparação para o GP da Bélgica. Ao que parece, não só ele, mas toda a equipe permanece confiante.
“Estamos mantendo a cabeça fria e nos concentrando no que temos que fazer. Continuaremos nos esforçando e permanecendo positivos, e todos nós estamos trabalhando arduamente para alcançar resultados mais fortes para a equipe, tanto na fábrica quanto na pista”; revelou.
O piloto do carro #31 também contou que houveram mudanças no veículo da Alpine: “Também temos um novo assoalho em ambos os carros neste fim de semana e esperamos extrair o máximo de desempenho possível”; disse.
A escuderia britânica e seus pilotos voltam às pistas em corrida da F1 já no próximo domingo (30), pelo GP da Bélgica, às 10h (horário de Brasília). Todo o fim de semana da categoria ocorrerá no Circuito Spa-Francorchamps.