A Alpine terá um carro diferente à sua disposição pela primeira vez nesta temporada, já que seu A524 atualizado e mais leve apareceu no Grande Prêmio da China de Fórmula 1 com exclusividade para Esteban Ocon.
O fabricante francês acelerou a atualização do piso para a corrida sprint deste fim de semana em Xangai, com o objetivo de trazer mais desempenho após o difícil início de ano. A tendência é que os dois pilotos passam a contar com esta atualização em Miami.
Cabe ressaltar que o chassi revisado no qual as peças estão instaladas não é apenas mais leve que a versão que a equipe usou até agora, mas também é o terceiro do ano – o que significa que terá um sobressalente pela primeira vez.
Além de avançar com os desenvolvimentos aerodinâmicos (detalhados abaixo), a Alpine também tem diminuído o peso do seu carro, ultrapassando o limite mínimo de peso no início do ano. Embora a equipe ainda não estivesse no lugar que desejava, Pilbeam calculou que não demoraria muito para atingir seu objetivo, pois confirmou que o carro atualizado era mais leve.
A sessão de treino qualificatório para o Sprint ficou marcado por muita chuva e isso atrapalhou os pilotos da Alpine. Gasly e Ocon ocuparam, respectivamente, as posições 16 e 17.
Aspas de Ciaron Pilbeam, diretor técnico da Alpine, sobre as atualizações para Esteban Ocon
“Esta é a primeira corrida em que o terceiro chassi está aqui. Estamos quase lá (em termos de performance ideal nos treinos) e estaremos lá nas próximas corridas. É um programa que temos desde antes da primeira corrida, e não é uma coisa – são apenas muitas reduções menores que nos levarão até lá. Não quero entrar em muitos detalhes, mas em breve estaremos em um lugar com o qual estamos felizes. , para podermos nos dar um pouco de flexibilidade e também correr no limite.”