in

Estudo projeta cenário ruim para Mercedes em 2024; entenda

Carro da Mercedes terá que passar por atualizações ao longo da próxima temporada para encaixar e ficar à caráter para Hamilton e Russell

Foto de carros da Mercedes no GP do Japão de Fórmula 1 para ilustrar a equipe alemã que abriu o jogo sobre mudanças no carro W14, atual modelo, de olho em ajustes para a próxima temporada da categoria
Divulgação / Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (Twitter)

A temporada 2023 para a Mercedes não tem sido das mais animadores e de protagonismo, e segundo projeções, esta situação não deve mudar de forma drástica para a escuderia alemã. Nos bastidores, Lewis Hamilton e George Russell foram informados de que a equipe ficará atrás de outras três no início da próxima jornada da Fórmula 1.

Em entrevista ao jornal The Telegraph, da Inglaterra, o especialista técnico Gary Anderson apontou que o W15 apresentará alguns problemas, a exemplo do que o atual carro vem sofrendo, e o cenário só será contornado ao longo da temporada para a Mercedes.

“Você esperaria que uma equipe com a estatura, experiência e orçamento da Mercedes – eles estão lá para vencer, não para terminar em quinto e sétimo – melhorasse seu carro durante a temporada, mas eles não o fizeram”, afirmou o especialista.

“É muito improvável que a equipe tenha um desenvolvimento milagroso durante o inverno. Olhando para o atual ritmo de progresso entre as cinco melhores equipes, espero que a Mercedes seja, na melhor das hipóteses, a quarta equipe mais rápida no início do próximo ano. Você tem que provar a si mesmo que entende seus problemas e depois de 20 meses e 38 corridas desde que essas regras de efeito solo entraram em jogo, ainda não vi isso”, complementou o integrante da escuderia alemã.

MERCEDES NA TEMPORADA

No recorte atual de 2023, a Mercedes batalha para se manter na segunda posição, mediante o crescimento da Ferrari recentemente. Vencedora de 15 das 16 provas já realizadas, a Red Bull se mostra imbatível, e conquistou o título no Mundial de Construtores com a maior antecipação já vista na categoria.

Dona de seis pódios, a Mercedes computa 305 pontos, 20 tentos a mais em relação à Ferrari, que foi a única equipe que conseguiu “destronar” a RBR em 2023.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Alpine, Fórmula 1

Alpine busca reforços para o WEC e analisa contratações de Jack Doohan e Victor Martins

Aston Martin, GP da Inglaterra

Aston Martin divulga balanço com prejuízo milionário na temporada 2022