in

Ex-chefe de Fernando Alonso torce por recuperação da Aston Martin

Briatore, ex-Renault e Benetton, ainda comemorou o pódio formado por campeões no Canadá

flavio briatore ex renault toto wolff
Divulgação / Site Oficial / F1

Amigo e ligado de forma empresarial a Fernando Alonso, Flávio Briatore, que foi chefe do espanhol na Renault, disse em entrevista ao jornal Marca que espera que a Aston Martin, de Alonso, e a Ferrari diminuam a vantagem da Mercedes no GP da Áustria.

Inclusive, para ele, a Ferrari conseguiu seguir um ritmo semelhante aos rivais – exceto a Red Bull, que tem dominado a Fórmula 1 nos últimos anos.

“Vou quebrar minha opinião sobre a Ferrari desta vez. Embora tenham ficado para trás, tiveram um ritmo de corrida próximo ao da Aston Martin e muito próximo ao da Mercedes. Talvez seja a primeira vez neste ano que vemos a equipe de Maranello mantém um ritmo parecido com os britânicos e alemães”, disse o ex-chefe de Alonso sobre a última corrida no Canadá.

“Nem tudo são flores, claro, a Ferrari cometeu um erro na classificação e isso os penalizou obrigando-os a ficar no meio do pelotão, mas havia alguma esperança para eles.”

Verstappen domina a categoria e ex-chefe da Renault “cutucou” Pérez

A discussão sobre o carro da Red Bull e a competição entre Max Verstappen, que caminha para mais um título, e Sergio Pérez, seu companheiro, que não tem conseguido bom desempenho nas últimas corridas, ganhou a opinião de Flavio Briatore.

Para ele, corridas como o GP do Canadá mostram que não apenas a Red Bull tem o melhor carro, mas que Verstappen é um “piloto à altura” do equipamento.

“Se viu a habitual supremacia absoluta de um piloto, Max Verstappen, que disputou o Grande Prêmio do Canadá. Seu companheiro de equipe, Checo Pérez, ficou muito para trás, mostrando que não só o carro deve ser bom, mas também o piloto deve estar à altura”, disse o ex-chefe da Renault e da Benetton.

Ele ainda se mostrou feliz com o pódio do GP do Canadá. Além de Max Verstappen, que venceu a prova, os ex-campeões Fernando Alonso, da Aston Martin, e Lewis Hamilton, da Mercedes, estiveram entre os primeiros.

“No domingo vimos os três campeões mais importantes da Fórmula 1 no pódio”, disse Briatore, que seugiu. “Foi um pódio onde subiram as três melhores forças e os três melhores pilotos da atualidade.”

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

dall'igna ducati

Dall’Igna compara Ducati com Red Bull

Recuperada de lesão, Aurelia Nobels mira top 10 em seu retorno para a Fórmula 4 Italiana