Um dos pilotos mais cobiçados na atualidade, Lando Norris vêm sendo então alvo de especulações no “mercado” da Fórmula 1 há alguns anos, especialmente após sua evidente melhora nas pistas em 2023.
Entre as equipes vinculadas ao nome do atual piloto da McLaren, a Red Bull é a mais presente, muito pelo fato de Norris ter Verstappen como amigo pessoal, além de manter assim uma boa relação extra pista com a escuderia austríaca.
– Red Bull brinca com Norris após anúncio de novo patrocinador: “Sempre vamos te apoiar”
No entanto, além dos fãs do sucesso de Lando pela McLaren, nomes vinculados ao automobilismo também acreditam que o melhor caminho para o britânico é se manter distante da RBR.
O ex-piloto de F1, Johnny Herbert, acredita que, caso sua atual equipe continue a se desenvolver bem nas pistas, seria melhor para Norris renovar seu contrato a “correr o risco” de migrar para a RBR.
“Será que vale a pena ele ir para a Red Bull na situação em que ele se encontra?“, questionou assim Herbert, em entrevista recente ao Express Sport. “A McLaren (está) indo muito bem e adora tê-lo na equipe. Ele é eficiente quando o carro está funcionando bem… Vale a pena correr o risco? Pessoalmente, não acho que vale o risco“; opinou.
Lando Norris está no radar da Red Bull?
Apesar do contrato vigente com a McLaren até 2025 e a possibilidade de renovação em breve, diversos meios de comunicação relatam há alguns meses que há o interesse do grupo Red Bull em contar com Norris como companheiro de Verstappen dentro dos próximos anos.
Em entrevista há alguns meses ao canal Sky Sports, Christian Horner, chefe de equipe da RBR, admitiu que o britânico de 23 anos está no radar da escuderia austríaca.
“Ele é definitivamente um candidato para nós. Em termos de juventude e velocidade, seria muito bom para nós. Lando é um grande piloto, um grande talento e uma grande personalidade para a Fórmula 1. É claro que ele é um daqueles pilotos que você fica de olho, como os outros“; declarou então Horner.
Na mesma ocasião, o ex-automobilista reconheceu e destacou a pressão que Lando Norris ou qualquer outro piloto terá de enfrentar ao ser colega de equipe do atual tricampeão Max Verstappen.
“Ser companheiro de equipe de Max nunca será fácil, alguns pilotos podem estar prontos para esse desafio, mas outros não. É difícil imaginar alguém vencendo Max no mesmo time. Mas há grandes talentos por aí“; analisou Horner.