in

Ex-Fórmula 1 aponta problema ‘medonho’ da Ferrari

Peter Windsor diz que os engenheiros estão assustados com a desorganização interna do lado italiano; leia mais

Divulgação

O ex-gerente de equipe de Fórmula 1 Peter Windsor avaliou a situação complicada em que Charles Leclerc se encontra na Ferrari. Segundo o britânico, há um grande problema na Scuderia: não conseguir trazer bons profissionais.

Na Ferrari, as questões esportivas e organizacionais não estão em ordem. A equipe está competindo por pódios apenas com Leclerc. Algo desapontador para o monegasco, que foi aclamado como o próximo campeão da Ferrari em 2019, quando chegou à equipe. Internamente as coisas também estão muito confusas na equipe, e isso afetaria a forma esportiva, de acordo com Windsor.

Frederic Vasseur está no comando da Scuderia, substituindo Mattia Binotto. Em vez de fortalecer a equipe, parece que a maioria está indo embora. “É um problema exclusivo da Ferrari, realmente, em comparação com as equipes britânicas. É muito difícil conseguir pessoas para trabalhar na Ferrari hoje em dia”, disse Windsor.

“Existem, também, tantas restrições contratuais que impedem as equipes de fazer isso. As equipes são muito protetoras. É muito difícil fazê-los trabalhar para a Ferrari. Acho que ainda há um pouco de nervosismo no mundo da F1 sobre a maneira como a Ferrari demitiu James Allison na época. É algo meio medonho”, acrescentou.

Windsor insinua que, além das dificuldades práticas de conseguir pessoal na Ferrari, também existe um ressentimento entre os funcionários da Fórmula 1 britânica em trabalhar na Scuderia. “Por melhor que Allison seja, a Ferrari o demitiu, isso meio que assustou muitos bons engenheiros ingleses baseados na Grã-Bretanha para não irem para lá”, concluiu.

A Ferrari atualmente se encontra em quarto lugar na tabela de construtores desta temporada, somando 191 pontos. A Red Bull, com 503 pontos, aparece em primeiro, seguida pela Mercedes – 247 pontos – e pela Aston Martin – 196 pontos.

Charles Leclerc é o quinto entre os pilotos, acumulando 99 pontos no total.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Graham Rahal

Graham Rahal culpa jogo de pneus após desperdiçar chances de vitória em Indianápolis

Fabio Quartararo MotoGP

Fabio Quartararo avalia o seu próximo companheiro de equipe