in

Ex-Fórmula 1 diz que mentalidade de Lewis Hamilton mudou: “Não era assim”

Jenson Button, ex-companheiro de equipe do britânico, falou sobre postura do heptacampeão nos últimos anos

Reprodução

O ex-piloto Jenson Button falou sobre como Lewis Hamilton mudou desde que os dois eram companheiros de equipe, revelando que o heptacampeão mundial agora está muito mais relaxado com os maus resultados.

Button foi afastado da Brawn GP após sua temporada de conquista do título em 2009 pela McLaren, onde se juntou a Hamilton pelos próximos três anos. A dupla se igualou em resultados ao longo desses três anos, com apenas alguns pontos os separando, embora Button tenha tido a melhor temporada, terminando em segundo no campeonato de 2011, enquanto Hamilton só conseguiu terminar em quinto.

A eventual saída de Hamilton para a Mercedes levou a seis campeonatos em sete anos e consolidou o britânico como um dos maiores pilotos de todos os tempos do esporte, enquanto Button permaneceu na McLaren pelo resto de sua carreira e nunca mais venceu outra corrida.

Assim, ele foi questionado na Sky Sports como ele conseguiu continuar desafiando Hamilton todos os finais de semana como companheiros de equipe. “Bem, é isso: não consegui. Tive ótimos dias, mas o problema é que não fui consistente o suficiente ao lado de Lewis. Ele é inacreditável em termos de sua habilidade natural e acho que ele percorreu um longo caminho desde que éramos companheiros de equipe também em termos de um caráter mais completo no carro”, disse.

“Então ele é muito difícil de vencer e também está muito relaxado. Se ele tem uma corrida ruim, ele fica meio relaxado. Ele não era assim há 10 anos”, acrescentou.

Hamilton desenvolveu essa maturidade e atitude mais relaxada, possivelmente por necessidade, não tendo conseguido vencer uma única corrida em nenhuma das duas últimas temporadas, enquanto a Red Bull continua seu novo domínio no esporte.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Carlos Sainz, piloto da Ferrari

Carlos Sainz vê vitória em Singapura como “resposta” da Ferrari

Christian Horner, chefe da equipe Red Bull Racing

Christian Horner fala sobre mudanças no carro da Red Bull para 2024