in

Ex-Fórmula 1 minimiza domínio de Max Verstappen e avisa sobre a Red Bull: “Não está muito à frente” 

Jacques Villeneuve afirmou que o principal diferencial de Max Verstappen para os pilotos rivais está na dedicação para com o esporte

Max Verstappen, Red Bull
Twitter/Red Bull Racing

A temporada de 2023 da Fórmula 1 consagrou Max Verstappen como tricampeão da categoria, mas isso não foi tudo. O que mais chamou atenção foi o domínio do holandês do início ao fim do campeonato, vencendo 19 das 22 corridas do ano. Além do título de Verstappen, a Red Bull conquistou o campeonato de construtores e viu Sergio Pérez ficar com o vice-campeonato.

Apesar do ano dominante de Verstappen e da própria Red Bull, o campeão mundial de Fórmula 1, Jacques Villeneuve, minimiza. O ex-piloto canadense destacou que a equipe austríaca, embora tenha vencido 22 corridas – somando duas vitórias de Pérez – nunca se distanciou dos rivais.

“A Red Bull não está muito à frente. Quando eles conseguiram todas as poles, foi um décimo, meio décimo… muito próximo. Então, isso não é dominação. Não estamos nos anos da Mercedes, quando eles estavam um segundo à frente de todos, e todo mundo estava bem com isso – não havia nenhum problema”, disse o canadense ao PlanetF1. 

Sobre Verstappen, Villeneuve ponderou que o diferencial do holandês está na dedicação que ele tem em ser competitivo. O campeão de 1997 acredita que se outros pilotos tivessem a mesma disposição do tricampeão, talvez já estivessem no mesmo nível dele.

“Max faz a diferença porque ele está focado 24 horas por dia. Ele não se cansa. Ele sai do carro e ainda está pensando em corridas, ele existe para isso.. Simulador, kart, seja o que for. Você não vê os outros fazendo isso, talvez só Alonso seja um pouco assim. Os outros estão ocupados fazendo outras coisas. Se fossem tão focados quanto Max, estariam no nível dele”, explicou.

Todos os 18 recordes quebrados por Max Verstappen na temporada de 2023 da Fórmula 1

Em outubro, por exemplo, Villeneuve já havia dado uma declaração sobre o domínio da Red Bull e de Max Verstappen na Fórmula 1. Na ocasião, durante participação no  Il Festival dello Sport em Trento, o canadense afirmou que o holandês não tem um único ponto fraco.

“É errado dizer que a Red Bull é imbatível. O imbatível certamente é Verstappen. A força dele é que ele nunca foi uma criança – ele era maduro mesmo quando era pequeno. Ele foi criado para ser um campeão por um pai que foi muito duro com ele. Mas a verdade é que hoje Max não tem um único ponto fraco”, disse.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Hamilton Mercedes

Lewis Hamilton é “ignorado” em top-3 do chefe da McLaren sobre os melhores pilotos da Fórmula 1

Max Verstappen e Lewis Hamilton na Fórmula 1.

Verstappen comenta jejum de vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1