Jan Lammers, ex-piloto da Fórmula 1, criticou Lance Stroll durante participação no podcast NOS Fórmula 1.
Isso porqueStroll voltou a ser o centro das atenções após bater em Daniel Ricciardo no GP da China. O principal ponto foi que, depois da corrida, o canadense não parecia querer apaziguar a situação com os fãs e nem os colegas pilotos. Em todas as entrevistas, Stroll declarou que não era sua culpa.
Na volta 27 do Grande Prêmio da China, Stroll não freou a tempo e bateu na traseira do carro de Daniel Ricciardo, que conseguiu se irritou após a corrida e chamou a atenção de Stroll.
Durante entrevista, Ricciardo se mostrou mais calmo, mas voltou a se irritar com o caso. Segundo publicação do GPBlog, Max Verstappen, Lando Norris e Sergio Perez, que formaram o pódio em Xangai, assistiram à discussão de Stroll e Ricciardo e a primeira reação do atual campeão “foi rir”, conforme a publicação.
Para o ex-piloto Jan Lammers, Stroll cometeu uma “ação estúpida”, por isso foi chamado a atenção.
“Foi uma ação estúpida, ele simplesmente não estava prestando atenção. Mas o que tornou tudo particularmente estúpido foi sua reação, então, nesse aspecto, era compreensível que Ricciardo estivesse irritado com isso.”
Ex-F1 explicou motivo de irritação de Ricciardo
O ex-piloto da Forsythe e da CURB/Machnists Union, que estiveram na Fórmula 1 entre os anos 1970 e 1980, disse que Ricciardo se irritou porque a batida não foi “tão boba quanto parece”.
“É que algo assim às vezes parece mais bobo do que realmente é, porque pode realmente surpreender você, porque Alonso freou. Mas foi quase como se Ricciardo tivesse entrado em Piastri com toda sua força. Não foi atingido por ele pelas costas, então Ricciardo estava muito perto de Piastri de qualquer maneira.”
Ricciardo abandonou o GP da China e mais uma vez não concluiu uma corrida pela Visa Cash. Tsunoda, seu companheiro de equipe, foi mais um a não completar a prova em Xangai.
Stroll, por sua vez, ficou na 15ª colocação e não somou pontos, enquanto seu companheiro de Aston Martin, Fernando Alonso, ficou em sétimo e somou sete pontos na classificação.