in

Ex-piloto de Fórmula 1 dispara sobre Sergio Pérez: “Produto danificado”

Perez, Red Bull Sergio Pérez
Reprodução/Twitter Red Bull Racing

A Red Bull apoiou Sergio Pérez no início da semana, confirmando que ele permanecerá na equipe ao menos até o fim da temporada 2024. Porém, mais uma voz fez críticas ao mexicano. Trata-se do ex-piloto Johnny Hebert, que chamou Pérez de “produto danificado”.

A pressão segue com o piloto da Red Bull. Johnny Hebert, em entrevista ao site TopOffShoreSportsBrooks, disse que o vê como um piloto “mentalmente quebrado” no grid. Pérez marcou apenas 28 pontos desde o Grande Prêmio de Miami, o que equivale a pouco mais de uma pontução de vitória.

Enquanto isso, seu companheiro de equipe da Red Bull, Max Verstappen, marcou 141 pontos e, sozinho, manteve a equipe à frente da McLaren no Campeonato Mundial de Construtores.

Na última corrida, na Bélgica, Sergio Pérez teve uma grande chance de marcar pontos devido a uma largada na primeira fila, mas caiu oitavo, que virou sétimo após punição a George Russell.

Ainda assim, a Red Bull Racing realizou uma reunião na segunda-feira (29) e Christian Horner mais tarde disse à sua equipe na fábrica que Pérez manteria sua vaga. Após semanas de especulação e opinião de muitos comentaristas, a Red Bull apoiou seu piloto mexicano. Mas isso não impediu as críticas, como a de Johnny Hebert.

“Sergio Pérez foi o piloto com pior desempenho no fim de semana na Bélgica novamente”, disparou o ex-piloto.

“É horrível dizer, mas é como se ele estivesse danificado no momento. Ele é um homem mentalmente quebrado. Normalmente, haverá uma cláusula de desempenho em qualquer contrato, e isso pode permitir que a Red Bull rescinda o contrato de Pérez porque suas performances não foram boas o suficiente nos últimos dois anos.”

Ex-piloto destacou que está “tudo nos ombros de Verstappen”

Hebert apontou para a necessidade de alguma movimentação da Red Bull, já que “tudo está nos ombros de Verstappen”.

“A pressão sobre Max é enorme. O antigo domínio da Red Bull acabou. Isso não está mais acontecendo. Está tudo sobre os ombros dele. Você precisa de dois pilotos para conseguir o máximo de pontos possível”, apontou ele.

Os dois pilotos que aparentemente estariam na disputa para substituir Pérez, caso fosse necessário, são Liam Lawson e Daniel Ricciardo. Herbert não acredita que nenhum deles deveria ser selecionado.

“Daniel ganhou uma vaga na Red Bull? Acho que não, pelo menos não ainda. Ele não foi forte o suficiente contra Yuki Tsunoda. Yuki é aquele que eu daria uma chance. Suas corridas melhoraram. Não seria o Daniel de antigamente que enfrentaria Max. Quando você chega a essa situação, uma equipe tem que fazer uma mudança, mas suas opções são poucas. Parece que será Ricciardo contra quem há um ponto de interrogação, ou Yuki”, concluiu.

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

George Russell e Lewis Hamilton, dupla titular da Mercedes na Fórmula 1

Ferrari: Frédéric Vasseur compara Hamilton e Russell na Fórmula 1

Max Verstappen na Fórmula 1

Max Verstappen nega domínio da Red Bull na Fórmula 1