in

Ex-piloto não crê em sucesso de Hamilton na Ferrari: “Idade afeta os resultados”

Britânico terá 40 anos quando for membro da Ferrari

Hamilton Mercedes
Divulgação/X Mercedes

Lewis Hamilton confirmou a ida para a Ferrari e irá piliotar pela equipe vermelha a partir de 2025, quando terá 40 anos. Para o ex-piloto Rene Arnoux, o britânico da Mercedes não vai conseguir alcançar o oitavo título da carreira e usou a idade para argumentar sobre o assunto.

“Todos os pilotos, sem exceção, querem ir para a Ferrari”, cravou ele, que disse em seguida: “O Hamilton é um grande campeão, já conquistou sete mundiais… O problema é que ele chega aos 40 anos e, no esporte, a idade afeta os resultados. Muitos jovens são fortes. Não acho que você possa ganhar um campeonato mundial aos 40 anos”, comentou Arnoux.

Com seis títulos pela Mercedes na década passada, Hamilton não vence uma corrida desde 2021 e entra na nova temporada buscando quebrar o jejum. Ele explicou como foi a decisão de aceitar ir para a Ferrari, notícia que ‘chocou’ o mundo dos esportes recentemente.

“Aconteceu muito rápido. A oportunidade simplesmente apareceu e eu pensei: ‘ok, preciso pensar por um segundo’ e não tive muito tempo para pensar, só tive que seguir meu instinto e decidi aproveitar o oportunidade”, declarou o heptacampeão.

“Eu não falei com ninguém, não contei aos meus pais até o dia em que foi anunciado, então ninguém sabia e eu realmente queria fazer isso sozinho. Eu tive que encontrar descobrir o que era melhor para mim”, prosseguiu dizendo.

A temporada 2024 da Fórmula 1 começa em 2 de março, em Bahrein. As expectativas são grandes para a “dança final” de Hamilton com a Mercedes

“A questão é que sempre serei um fã da Mercedes e sempre teremos essa história incrível juntos, mesmo agora. Depois de todos esses anos, eu realmente sempre verifico onde a McLaren (sua antiga equipe) está e estou sempre apoiando-os e isso sempre será o meu caso aqui também”, garantiu.

Paulo Sérgio Leite da Silva

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Comentários

Loading…

Toto Wolff e Lewis Hamilton da Mercedes na F1

Chefe da Mercedes estabelece prazo para ter “clareza” sobre substituto de Hamilton

Fernando Alonso Aston Martin

Aston Martin traça principal objetivo para a Fórmula 1 2024