in

Ex-piloto vê Hamilton com dificuldade para enfrentar nova geração da Fórmula 1

Melhor resultado do piloto da Mercedes na atual temporada foi o segundo lugar no GP da Austrália

Lewis Hamilton, Mercedes
Divulgação/Mercedes

Lewis Hamilton não vence uma corrida de Fórmula 1 desde dezembro de 2021, quando esteve no topo do pódio do GP da Arábia Saudita. Diante desse cenário, a discussão sobre o futuro do veterano de 38 anos está ganhando força nos bastidores da categoria. E a repercussão aumenta com o crescimento de George Russell, companheiro do britânico na Mercedes.

Para Johnny Herbert, ex-piloto de Fórmula 1 que atuou entre os anos de 1989 e 2000, o auge da carreira de Hamilton já passou. O compatriota do piloto da Mercedes, entretanto, destacou que ele ainda possui habilidades incríveis. Herbert admitiu que Hamilton pode estar sentindo a falta de resultados positivos.

Lewis pode não estar em seu auge, aquele pico já passou, mas ele ainda possui habilidades incríveis. Não vejo isso como um problema. Como todos sabemos, se você joga golfe e acerta uma ótima tacada, isso faz você querer continuar. Isso pode reacender a chama em Lewis, que parece estar um pouco apagada no momento, devido aos resultados não estarem saindo como ele esperava”, disse Johnny Herbert em entrevista à ICE 36.

Nova geração da Fórmula 1:

O ex-piloto da Benetton, Lotus e Sauber analisou ainda o surgimento e crescimento da nova geração de pilotos, liderada pelo holandês Max Verstappen. O piloto da Re Bull é o atual bicampeão da Fórmula 1. Nomes como Lando Norris, da McLaren, e o próprio George Russell também foram mencionados por Johnny Herbert.

Lewis Hamilton está definitivamente entre os três melhores pilotos britânicos de todos os tempos. Ele está enfrentando uma nova geração, o que sempre acontece a cada década. Lembro-me de Ayrton Senna surgindo e mudando tudo em 1984, e o mesmo ocorreu com Niki Lauda, Jackie Stewart e Jim Clark. Na era moderna, tivemos Mika Hakkinen e Michael Schumacher. São esses pilotos especiais que surgem a cada década, e acredito que estamos presenciando isso agora com Max, Lando e George”, acrescentou.

Lewis Hamilton na atual temporada:

A atual temporada da Fórmula 1 já teve cinco corridas disputadas até o momento. A melhor colocação de  Lewis Hamilton foi o segundo lugar no GP da Austrália. O piloto da Mercedes terminou na quinta colocação nos GPs de Bahrein e Arábia Saudita, além da sexta colocação no Azerbaijão e em Miami. 

Hamilton ocupa a quarta colocação na tabela de classificação do Mundial de Formula 1, com 56 pontos conquistados.

O futuro de Hamilton na Fórmula 1 ainda é incerto – o piloto sete vezes campeão mundial da categoria  tem contrato com a Mercedes até o fim de 2023. Nos bastidores, há rumores de uma possível troca entre a equipe de Brackley e a Ferrari para a próxima temporada. Caso as especulações se confirmem, Hamilton iria para a equipe italiana, enquanto Charles Leclerc herdaria a vaga na Mercedes.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Eric Granado MotoE Acidente

Acidente tira Eric Granado da abertura da MotoE

Nelson Piquet Jr disputa Porsche Endurance Challenge ao lado de Rouman Ziemkiewicz