in

Ex-Red Bull acredita que Alonso pode ameaçar Verstappen e concorrentes em 2024

Espanhol brilhou no começo da temporada passada, mas caiu de rendimento com a Aston Martin

Fernando Alonso Aston Martin
Foto de Fernando Alonso da Aston Martin no GP da Holanda na Fórmula 1. (Crédito: Divulgação / Aston Martin Aramco Formula One Team)

Fernando Alonso e a Aston Martin tiveram um grande início em 2023, mas caíram de rendimento e não mantiveram o ritmo. Mark Gallagher, ex-guru de marketing da Red Bull, analisou os desafios da nova temporada e pontuou que o piloto espanhol pode ameaçar os principais concorrentes em 2024.

“É interessante que muitas vezes vemos uma equipe começar o ano forte e depois cair”, disse Gallagher, em entrevista ao Mirror Sport.

Em alta no começo de 2023, Alonso ameaçou Max Verstappen em alguns momentos e ficou à frente de Lewis Hamilton por grande parte da temporada. O ex-membro da Red Bull explicou a queda de desempenho da Aston Martin:

“O conceito original daquele carro funcionou muito bem, mas o que não funcionou bem para eles foi a batalha de desenvolvimento no meio da temporada, especialmente quando vimos a McLaren e a Mercedes realizarem suas atualizações em junho e julho”, ressaltou ele.

Em certo ponto da temporada, a McLaren cresceu de produção com Lando Norris e Oscar Piastri e se tornou o principal desafiante para a Red Bull.

“O ano da Aston Martin em 2023 não foi marcado apenas pelas dificuldades no lado do desenvolvimento, mas também pelo fato de dois de seus concorrentes terem feito grandes avanços. Houve uma mudança importante na construção do pneu que foi trazida em julho e Fernando Alonso comentou que isso teve um efeito sobre eles mais do que outros”, declarou Gallagher.

A Aston Martin espera evitar uma nova queda de rendimento na temporada. Neste começo de 2024, eles não foram capazes de repetir a arrancada brilhante como em 2023. No entanto, Gallagher acredita que eles podem conseguir bons resultados:

“Seria ótimo se Fernando Alonso conseguisse subir ao pódio este ano e levar a luta para Red Bull, Mercedes e Ferrari, porque não há cara melhor para fazer isso, e é fantástico vê-lo tão entusiasmado quanto ele pela Fórmula 1 aos 42 anos de idade”, completou.

Comentários

Loading…

Lamborghini

Lamborghini anuncia novo chefe de equipe no WEC

Christian Horner, Red Bull, Fórmula 1, GP de Las Vegas

Mulher que acusou Horner se sente ‘decepcionada’ com a Red Bull após investigação