Vice-campeão em 2008, Felipe Massa pode estar em busca do seu primeiro título na Fórmula 1. De acordo com publicação da “Autosport”, o brasileiro reuniu um grupo de advogados para reivindicar o triunfo em uma temporada marcada pela polêmica. Na ocasião, Lewis Hamilton conquistou o primeiro dos seus sete campeonatos.
O estopim para uma disputa jurídica está associado a uma declaração de Bernie Ecclestone, que era o chefe da Fórmula 1 na ocasião. O cartola revelou que tinha conhecimento da manipulação de resultados no Grande Prêmio de Singapura, quando Nelsinho Piquet provocou um acidente para o ingresso do safety-car, beneficiando o seu companheiro na Renault, Fernando Alonso.
Felipe Massa chegou a buscar uma mudança no resultado quando o escândalo se tornou público, mas teve o seu pedido negado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Conforme o código da entidade, um troféu conquistado não pode ser entregue a outro piloto. Desta forma, segundo a revista britânica, Massa analisa processar a Fórmula 1 e a FIA.